AMBEV E KRATER ANUNCIAM CONCURSO PARA ENCONTRAR NOVO ESCRITOR DE LIVRO.

Uma iniciativa inédita chega para impulsionar a literatura brasileira quando o assunto é cerveja. No último Dia Internacional da Cerveja (6 de agosto), estudantes maiores de idade, professores, acadêmicos, sommeliers e entusiastas dessa bebida icônica tiveram novos motivos para brindar. A Editora Krater, junto com a Academia da Cerveja, escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, lançou um concurso para encontrar o mais novo autor ou autora de uma publicação cervejeira no país.
Em um cenário ainda pouco favorável de incentivo e estímulo ao desenvolvimento e reconhecimento de talentos nas pesquisas nacionais sobre ingredientes, manejo de plantações, processos produtivos e estilos cervejeiros, a iniciativa literária surge como uma porta de entrada para a democratização e fomento do conhecimento brasileiro sobre a ciência por trás da cerveja. O vencedor ou vencedora contará, inicialmente, com pelo menos mil exemplares de sua obra impressos, além do adiantamento de royalties no valor de R$ 5.000,00.
“Temos grandes especialistas em cerveja aqui no Brasil, e o histórico da Editora Krater mostra que há uma enorme demanda por referências bibliográficas de qualidade sobre o assunto. Desde o início, sempre tivemos a intenção de não apenas traduzir obras estrangeiras, mas também de fomentar autores nacionais”, conta o cofundador da Editora Krater, Diego Masiero.
Ainda de acordo com o gestor, o Edital da Nova Publicação Cervejeira é uma iniciativa que busca viabilizar o desenvolvimento de novas obras escritas em português, que já são publicadas com o aval de um grupo de jurados especialistas e a garantia de retorno financeiro para o autor.
Fonte: Grandes Nomes da Propaganda
Artigos Relacionados
COMO O COMÉRCIO DEVE REABRIR NO BRASIL, SEGUNDO ENTIDADES VAREJISTAS
Um dos principais debates em meio à pandemia do novo coronavírus se dá acerca da reabertura do comércio. Entre discussões, apenas uma coisa é certa: não há clareza sobre como será a retomada das atividades, muito menos sobre uma data para que as lojas voltem a abrir as portas. Enquanto isso, o Brasil observa outros países que tiveram diminuição na curva de contaminação[…]
PERDIGÃO ESTREIA NO CLUBHOUSE FALANDO SOBRE CHURRASCO.
Perdigão estreou no Clubhouse com bate-papo inédito sobre churrasco. A primeira ação da marca dento da plataforma tem como objetivo posicionar Perdigão como pioneira em gerar conexões e conversas com o público aficionado por uma boa churrascada. […]
O Workshop TRANSFORMA foi um grande sucesso
O Sinapro-MG promoveu na última quinta-feira (3), na sede da FIEMG, o Workshop TRANSFORMA, que contou com a presença […]







