FACEBOOK MESSENGER GANHA EMOJIS COM SOM PRA VOCÊ OUVIR O BARULHO DAQUELE CHORINHO QUE ENVIOU PRO AMIGO.

Imagem1-FACEBOOK-MESSENGER-GANHA-EMOJIS-COM-SOM-PRA-VOCÊ-OUVIR-O-BARULHO-DAQUELE-CHORINHO-QUE-ENVIOU-PRO-AMIGO

Na busca para tornar o Messenger mais relevante, a nova aposta do Facebook com sua plataforma de mensagens é implementar emojis com som. A novidade chegou para comemorar o tal Dia do Emoji, que foi celebrado dia 17 de julho.

Batizados de Soundmojis, o recurso funciona como uma extensão natural dos emojis, mas tem aplicação própria. O usuário pode ativar a ferramenta ao selecionar um ícone e selecionar o botão de som na lateral direita, o qual disponibiliza uma série de variações para cada emoji. Daí é só enviar que qualquer pessoa na conversa pode ativar clicando no mesmo.

Em termos de oferta, há de tudo. Além de aplicações básicas como o emoji de cabra soltar um barulho de cabra, o The Verge aponta que haverão referências musicais e audiovisuais em determinados itens, como a ampulheta podendo soltar um trecho da “The Motto” de Drake ou o de soquinho mandar o “eu não tenho amigos, eu tenho família” de Dominic Toretto em “Velozes e Furiosos 7”. O Facebook ainda confirma no anúncio oficial que deve atualizar constantemente o recurso, então espere muitas referências rolando – e por mais que não tenha sido confirmado, provavelmente em caráter regional também.

De acordo com a companhia, a ideia com os Soundmojis é criar mais ferramentas “divertidas e inovadoras que mantenham as pessoas conectadas e com maior liberdade de expressão”. Se isso significa mais tempo gasto no Messenger, o Facebook agradece.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

CANNES LIONS 2021: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL.

Prepare-se para o Cannes Lions! Pela primeira vez, criativos de todo o mundo poderão se reunir para testemunhar a premiação do Cannes Lions, juntos, ao vivo. De 21 a 25 de junho, o Cannes Lions transmitirá ao vivo […]

BANCOS E CERVEJAS SEGUEM COMO AS MARCAS MAIS VALIOSAS DO BRASIL.

A Interbrand divulgou nesta sexta-feira, 10, o estudo que avalia as marcas mais valiosas do Brasil. O topo do ranking continua dominado por bancos e cervejas, nas mesmas posições do ano passado. O Itaú se consagrou como a marca mais valiosa, com R$ 40,5 bilhões, bem à frente do Bradesco, com R$ 27,5 bi […]

METADE DOS VAREJISTAS MINEIROS ESPERA BOAS VENDAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Considerada vice-campeã entre as melhores datas para negócios no segundo semestre, atrás apenas do Natal, o Dia das Crianças […]