COM KABUM!, MAGALU MIRA GAMES E TECNOLOGIA.

imagem-1-COM-KABUM!,-MAGALU-MIRA-GAMES-E-TECNOLOGIA

Nesta quinta-feira, 15, o Magazine Luiza anunciou a compra da plataforma KaBuM!, e-commerce de tecnologia e games. A aquisição, que é maior já feita pela companhia, será realizada em três etapas. A primeira delas é o pagamento à vista de R$ 1 bilhão. A segunda envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao longo de um ano e meio. Por fim, a terceira etapa será o pagamento de até 50 milhões de ações e está condicionada ao cumprimento de metas da plataforma adquirida.

O movimento dá continuidade ao ritmo de aquisições do Magalu que, em um ano e meio, comprou 21 empresas. De acordo com o comunicado, as vendas do KaBuM! tiveram aumento de 128% em 2020, na comparação com o ano anterior. A receita bruta da companhia, por sua vez, foi de R$ 3,4 bilhões nos últimos 12 meses, com lucro líquido de R$ 312 milhões.

Com o movimento, o Magalu reforça sua atuação no segmento de tecnologia e games. Além de ser uma plataforma relevante para o comércio online da área, o KaBuM! está presente no cenário dos e-sports com equipes de jogadores e apoio a modalidades. Entre as sinergias apontadas pela empresa após a aquisição, a varejista anunciou que oferecerá os produtos do KaBuM! no aplicativo do Magalu, com entrega rápida, e que produtos, como smartphones e TVs, complementarão o portfólio do e-commerce de tecnologia.

A aquisição mais recente do Magalu foi a do Jovem Nerd, que também está alinhado ao universo da tecnologia e games. Fundado em 2002 como um portal de conteúdo para o público geek, o hub evoluiu para a cobertura dos temas relacionados ao cinema, games, séries, cultura pop, ciência e história e é responsável pelos projetos NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia. A aquisição ocorreu em abril.

Fonte: Meio e Mensagem



Artigos Relacionados

COVID-19 SE PROPAGA QUASE TRÊS VEZES MAIS NO INTERIOR DE MG QUE EM BH

Identificado pela primeira vez em Minas Gerais no começo de março, o coronavírus avançou com mais capilaridade pelo estado dois meses depois. Só em maio, 277 cidades mineiras tiveram o primeiro caso confirmado de COVID-19. Porém, não é apenas a chegada do vírus ao interior que causa preocupação, mas também a velocidade de disseminação da doença nesses municípios. De acordo […]

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E O ENIGMA ÉTICO.

Como as empresas podem construir sistemas de inteligência artificial eticamente robustos e ganhar a confiança do consumidor? Esse questionamento vem rondando o desenvolvimento com base em IA e indica […]

MARCA IBOPE INTELIGÊNCIA DEIXA DE SER USADA.

Marca que acabou virando sinônimo de pesquisa, o Ibope encerrará as atividades de pesquisas de mercado, opinião pública e política no fim deste mês. A medida acontece por conta do término do acordo de […]