A propaganda é a alma do seu negócio
Com o objetivo de reforçar que a propaganda criativa, forte e profissional é o caminho mais rápido, econômico e rentável para vencer períodos de crise, o Sinapro-MG lançou em agosto a campanha “Hoje, mais do que nunca, a propaganda é a alma do seu negócio”. A ação contou com inserções em rádio, jornal e mídias indoor e outdoor.
De acordo com o presidente do sindicato e sócio da agência LF Mercado, André Lacerda, é comum as empresas cortarem custos com publicidade em tempos de crise. No entanto, quando uma determinada marca fica muito distante da mente do consumidor, ela tem dificuldades em se restabelecer quando a economia volta a crescer. “A propaganda não deve ser encarada como um remédio, algo que é utilizado para vencer uma doença, mas sim como uma vacina, que tem caráter permanente e impede que outros problemas apareçam”, comentou.
Além disso, a crise representa uma grande oportunidade para marcas que não são líderes de mercado conquistarem um espaço na preferência dos consumidores. Isso porque, com menos dinheiro no bolso, as pessoas ficam mais abertas a rever hábitos de consumo e comprar produtos mais baratos.
Ainda segundo Lacerda, o mercado publicitário mineiro vive um momento difícil porque o governo passou algum tempo sem investir em comunicação. Agora, a situação começa a se normalizar. No início de 2016, a campanha entrará em sua segunda fase, quando será direcionada a associações de clientes.
Artigos Relacionados
HOTMART RECEBE APORTE DE R$ 735 MILHÕES E REFORÇA STATUS DE UNICÓRNIO.
A Hotmart Company, empresa de tecnologia líder global que oferece a criadores de conteúdo uma plataforma para criar, gerenciar e crescer negócios digitais, anunciou hoje que recebeu um aporte de R$ 735 milhões […]
TikTok apresenta ferramentas para anunciantes de olho na Black Friday e Natal
Objetivo é fazer com que as empresas se tornem parte central da experiência de engajamento da plataforma […]
OMNICHANNEL É A ESTRATÉGIA CHAVE PARA SUCESSO DO E-COMMERCE ATUAL
Nos últimos dois meses, o passado foi colocado em cheque e o futuro foi antecipado. Nem todas as empresas e comércios estavam preparados para essa mudança para o digital. Porém, seguindo alguns passos e se atentando a todos os pontos da operação é possível ter sucesso nas vendas online agora e se preparar para um futuro próximo. A telemedicina, por exemplo, era algo em […]







