MESMO COM PANDEMIA, SÓ 55% DAS EMPRESAS TÊM DEPARTAMENTO DE INOVAÇÃO DIGITAL.

imagem-1-MESMO-COM-PANDEMIA,-SÓ-55%-DAS-EMPRESAS-TÊM-DEPARTAMENTO-DE-INOVAÇÃO-DIGITAL.-

A pandemia trouxe à tona a necessidade de inovação digital, com as empresas se reinventando para manter as portas abertas. Apesar de 70% dos empreendimentos do país terem consciência da importância de inovar, segundo pesquisa feita pela Consultoria Palas apenas 55% das empresas entrevistadas têm um departamento de inovação e 15% têm um comitê, enquanto 30% nem investem nisso. As informações são do site Consumidor Moderno. 

Entre as 60 empresas ouvidas no estudo, 35% justificam essa falta de investimento dizendo que falta dinheiro. Em contrapartida, para 43% o problema não é financeiro, mas de não definir claramente quando será disponibilizado para esse setor.

‘Olho no retrovisor’

Sem buscar conhecimento e até sem recursos financeiros, 25% dos empreendimentos usam pesquisas de mercado para antever tendências de inovação, enquanto 17% se baseiam em experiências pelas quais já passaram para prever como serão os próximos passos.  

Segundo Marília Cardoso, sócia-fundadora da Palas, “é como se essas empresas estivessem dirigindo com o olho apenas no retrovisor”. “Não se constrói o futuro com base no passado. É preciso antecipar comportamentos e se preparar para os clientes do futuro.

Falta de treinamento

A falta de disseminação sobre o tema é um problema para 15% dos empreendimentos, que não fizeram nenhum treinamento ou evento para falar de inovação digital. E essa desinformação é maior entre os chefes em mais de 46% das empresas, que também não fazem nenhum curso de formação. 

Fonte: Yahoo Finanças



Artigos Relacionados

INSTITUTO AVON LANÇA CAMPANHA NA AMÉRICA LATINA PELA NÃO-VIOLÊNCIA A MULHERES NO AMBIENTE DIGITAL.

Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru, México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Panamá, Nicarágua e República Dominicana se unirão para que a violência contra mulheres e meninas seja debatida e a informação seja um meio de transformação de comportamentos, principalmente quando o […]

VAREJO MINEIRO ESTÁ OTIMISTA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021.

Apesar do momento vivenciado por toda a sociedade, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o início do ano sempre é marcado pelas boas expectativas e planos para os próximos meses. No comércio varejista, o primeiro semestre de 2021 impacta […]

O QUE LEVOU A RIACHUELO A INVESTIR EM PERSONAS DIGITAIS?

A inclusão de chatbots para facilitar o atendimento ao cliente e agilizar os processos já e algo comum entre as marcas. A Riachuelo, por exemplo, foi atraída pela inteligência artificial ao criar a Helô, em 2019, para realizar o primeiro atendimento aos consumidores e por direcioná-los aos canais necessários para solucionar seus problemas. Elio Silva […]