MESMO COM PANDEMIA, SÓ 55% DAS EMPRESAS TÊM DEPARTAMENTO DE INOVAÇÃO DIGITAL.

A pandemia trouxe à tona a necessidade de inovação digital, com as empresas se reinventando para manter as portas abertas. Apesar de 70% dos empreendimentos do país terem consciência da importância de inovar, segundo pesquisa feita pela Consultoria Palas apenas 55% das empresas entrevistadas têm um departamento de inovação e 15% têm um comitê, enquanto 30% nem investem nisso. As informações são do site Consumidor Moderno.
Entre as 60 empresas ouvidas no estudo, 35% justificam essa falta de investimento dizendo que falta dinheiro. Em contrapartida, para 43% o problema não é financeiro, mas de não definir claramente quando será disponibilizado para esse setor.
‘Olho no retrovisor’
Sem buscar conhecimento e até sem recursos financeiros, 25% dos empreendimentos usam pesquisas de mercado para antever tendências de inovação, enquanto 17% se baseiam em experiências pelas quais já passaram para prever como serão os próximos passos.
Segundo Marília Cardoso, sócia-fundadora da Palas, “é como se essas empresas estivessem dirigindo com o olho apenas no retrovisor”. “Não se constrói o futuro com base no passado. É preciso antecipar comportamentos e se preparar para os clientes do futuro.
Falta de treinamento
A falta de disseminação sobre o tema é um problema para 15% dos empreendimentos, que não fizeram nenhum treinamento ou evento para falar de inovação digital. E essa desinformação é maior entre os chefes em mais de 46% das empresas, que também não fazem nenhum curso de formação.
Fonte: Yahoo Finanças
Artigos Relacionados
PERSONALIDADE E EXPERIÊNCIA DE MARCA QUE FAZEM A DIFERENÇA
Em uma passada rápida pelo LinkedIn, percebi que mesmo em meio à pandemia, as vagas para profissionais especialistas em UX continuam em alta. Aliás, faz um tempo […]
Geração prateada: pessoas 55+ usam redes sociais com frequência
Pesquisa da Toluna aponta que público mais maduro vem adotando hábitos de consumo de conteúdo similares aos de faixas etárias mais jovens […]
PUBLICIDADE AINDA CARECE DE REPRESENTATIVIDADE.
A representatividade na publicidade já é pauta há um bom tempo, contudo ainda faltam ações que coloquem a discussão na prática. Segundo pesquisa da Elifegroup com a SA365, a virada de ano de 2019 para 2020 representou um aumento de 4% na inclusão de pessoas pretas e pardas na publicidade brasileira. Além disso, as empresas […]







