TOM COMUNICAÇÃO LANÇA MARKETPLACE SOLIDÁRIO.

imagem1-TOM-COMUNICACAO-LANCA-MARKETPLACE-SOLIDARIO

No ContaComigo, os usuários fazem intercâmbio de serviços e produtos.

Milhares de brasileiros estão ficando desempregados a cada dia, independentemente da idade ou área de atuação. E a perspectiva é de que esse cenário só venha a piorar. Pensando nisso, a Tom Comunicação e um grupo de voluntários mineiros desenvolveram o ContaComigo, um marketplace solidário no qual as pessoas podem fazer intercâmbio de serviços e produtos – com ou sem dinheiro.

O marketplace surgiu no Brasil em 2012, como uma espécie de shopping-center virtual. E conquistou de imediato o consumidor, por reunir diversas marcas e lojas em um só lugar, facilitando a procura pelos melhores produtos e melhores preços.

De lá para lá vem registrando crescimento meteórico. Nos últimos 12 meses, em plena pandemia, o e-commerce teve um faturamento em trono de R$120 bilhões, com o marketing place responsável por 78% dessa performance.

Segmento em plena efervescência, participam do marketplace empresas como Magazine Luiza, Carrefour, Americanas, Amazon, Shoptime, Walmart, Mercado Livre, OLX e Bom Negócio, entre outras grandes marcas.


Marketplace solidário

E como funciona o ContaComigo, marketplace solidário criado pela Tom e voluntários? Simples. Se você é engenheiro eletricista, por exemplo, pode dispor do seu conhecimento para ajudar na instalação elétrica de outra pessoa. E, em troca, recebe dinheiro ou outro serviço de que necessita.

“Acreditamos que esse seja o início de uma comunidade de solidariedade que será imprescindível a milhares de brasileiros. Um pontapé para retomarmos aquilo que historicamente sempre fizemos: a troca”, diz Adriana Machado, presidente da Tom Comunicação.

Carol Furtado, head de Design e Tecnologia da Tom, gerente de produto do ContaComigo, faz um convite: “Se você conhece alguém que está desempregado, divulgue essa iniciativa. Esperamos que, em pouco tempo, milhares de brasileiros possam contar uns com os outros. E apostamos que, num contexto que nos impõe a distância, a tecnologia aproxima.”.

A plataforma ganha a cada dia novos usuários, e para aderir é só acessar https://contacomigosim.com.br/

Fonte: Blog do Cefas



Artigos Relacionados

DRIVE-THRU DO MCDONALD’S VIRA LATA DE COCA-COLA PARA DIVULGAR NOVO SABOR.

A Coca-Cola e o McDonald’s se juntaram para distribuir 500 mil latas da nova Coca-Cola sem açúcar no Brasil, entre os dias 18 e 24 de outubro. A distribuição do novo sabor será feita no Drive-Thru do restaurante para todos os clientes que comprarem uma McOferta. […]

CORONAVÍRUS ESTIMULA INOVAÇÕES NO NOSSO JEITO DE SE RELACIONAR E VIVER

Já virou clichê: nossas relações e nossas vidas serão outras num mundo pós-coronavírus. Não podia ser diferente. Como forma de evitar o avanço da doença e reduzir o número de mortes, populações inteiras precisaram adotar o distanciamento social, trancando-se em casa e evitando o contato pessoal, num movimento sem precedentes na história da humanidade.No Brasil […]

PERDIGÃO ESTREIA NO CLUBHOUSE FALANDO SOBRE CHURRASCO.

Perdigão estreou no Clubhouse com bate-papo inédito sobre churrasco. A primeira ação da marca dento da plataforma tem como objetivo posicionar Perdigão como pioneira em gerar conexões e conversas com o público aficionado por uma boa churrascada. […]