Toggle Menu

HOTMART RECEBE APORTE DE R$ 735 MILHÕES E REFORÇA STATUS DE UNICÓRNIO.

IMAGEM-HOTMART-RECEBE-APORTE-DE-735-MILHOES-E-REFORCA-STATUS-DE-UNICORNIO

Hotmart Company, empresa de tecnologia líder global que oferece a criadores de conteúdo uma plataforma para criar, gerenciar e crescer negócios digitais, anunciou hoje que recebeu um aporte de R$ 735 milhões (US$ 130 milhões) numa rodada de investimento série C liderada pela TCV. A Alkeon Capital também participou da transação.

A avaliação da companhia não foi divulgada, mas a Hotmart continua crescendo no seu status já previamente alcançado de “unicórnio”. Os recursos obtidos nesta rodada serão utilizados em iniciativas de crescimento, incluindo inovação em produtos e expansão internacional, tanto organicamente quanto através de fusões e aquisições.

Esse novo investimento acontece num momento em que a Hotmart continua apresentando crescimento significativo e avanços expressivos em sua estratégia de expansão internacional. Hoje, a Hotmart atende criadores de conteúdo em mais de 100 países, proporcionando transações de produtos e serviços digitais para milhões de consumidores em mais de 185 países. Em 2020, a Hotmart finalizou o processo de aquisição da Teachable, empresa de Nova York que está entre as líderes de mercado nos EUA. O GMV (“Gross Merchandise Value” ou Valor Total de Vendas) em transações na plataforma mais do que dobrou quando comparado ao ano anterior.

“A Hotmart está na linha de frente na Economia da Paixão, ajudando criadores a irem além da monetização de seu conteúdo, possibilitando que eles realmente criem um negócio digital. Ao oferecer as ferramentas para os criadores difundirem seu conhecimento, nós estamos fomentando um novo modelo de empreendedorismo baseado na internet”, diz João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.: “Estamos muito contentes com as contribuições dos nossos investidores atuais, incluindo Koolen & Partners, General Atlantic, GIC e Accomplice. Desde que começamos, tivemos a oportunidade de aprender com a experiência e o apoio de parceiros globais. Essa nova transação com a TCV fortalece ainda mais a nossa base de acionistas”, João Pedro acrescenta. “A TCV tem apoiado empresas líderes em suas categorias, como a Netflix, Spotify, AirBnb, Facebook e Linkedin. Estamos animados em dar as boas-vindas aos novos acionistas e aprender com a experiência que eles trazem para continuarmos a crescer.”

“Uma das maiores plataformas para negócios digitais no mercado, a Hotmart é essencial para que criadores ao redor do mundo todo sejam bem-sucedidos, vivendo de suas paixões e compartilhando conhecimento com os consumidores”, disse Neil Tolaney, sócio da TCV. “Estamos muito empolgados para trabalhar com o JP e equipe para possibilitar que empreendedores do mundo todo realizem seus sonhos.”

Fonte: startupi



Artigos Relacionados

MÉTRICAS E ROI DESAFIAM MARCAS NO MARKETING DE INFLUÊNCIA

A Kantar Ibope Media e a empresa de marketing de influência Squid acabam de lançar uma pesquisa que mapeia desafios e perspectivas para o mercado de influência em 2020. Realizado com 23 anunciantes e 17 agências, o estudo descobriu que 62% têm dificuldade em encontrar influenciadores alinhados ao objetivo da marca. Ainda, 55% têm pouco conhecimento para planejar e mensurar metas, e 33% já fizeram […]

Debate Sobre Regulamentação do Marco Civil é Prorrogado Para 31 de Março

Com o intuito de assegurar o maior número de contribuições para a regulamentação do Marco Civil da Internet, a Secretaria

Nota de Repúdio: Prefeitura de Governador Valadares

A SINAPRO/MG, vem a público, demonstrar seu repúdio perante a Prefeitura Municipal de Governador Valadares