INDÚSTRIA CERVEJEIRA CONDENA “CANCELAMENTO” DA HEINEKEN APÓS POLÊMICA COM PECUARISTAS.

Após post da Heineken sobre Dia Mundial sem Carne ter sido rebatido pela campanha #ChurrascoSemHeineken organizada por pecuaristas, a Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBrasil), da qual a cervejaria holandesa não é associada, afirma “não compactuar de maneira alguma com a visão proposta pela publicação”.
“Em termos de Brasil, todos os nossos associados se surpreenderam com isso”, contou o presidente da entidade, Paulo Petroni. Compõem a Cerv Brasil Grupo Petrópolis, Krug Bier, Cervejaria Lund, Imperatriz, Iandé, além de outras empresas de pequeno e médio porte.
“Esse tipo de embate é desnecessário. Estamos em um momento em que queremos exatamente o contrário. É para unir as pessoas e não distanciá-las. A cerveja é a bebida para essa confraternização”, acrescentou Petroni.
A polêmica começou quando a Heineken sugeriu no sábado (20/3), em post nas redes sociais durante o Dia Mundial sem Carne, “comer e beber mais verde”. “Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje”, escreveu a empresa em seu Instagram.
Depois da repercussão negativa entre pecuaristas, que criticaram a cervejaria por entenderem que a empresa incentivou uma redução no consumo de carne, a Heineken emitiu nota na terça-feira (23/3) esclarecendo que a intenção não foi ofender o setor.
“O único objetivo era reforçar que, por ser uma cerveja com ingredientes naturais em sua receita, feita exclusivamente com água, malte e lúpulo, e nada mais, também é uma opção viável ao público que segue um estilo de vida diferente e opta pelo consumo de produtos veganos. Assim como é uma opção às pessoas que amam carne”, explicou a cervejaria.
Em nova nota enviada à Revista Globo Rural na quinta-feira (25/3), a Heineken disse “valorizar e apoiar todos os setores, destacando a importância da agropecuária para o país, que representa 6,8% do PIB, emprega milhões de brasileiros e que certamente é uma das forças propulsoras da nossa economia. Setor em que também estão diversos parceiros, clientes e consumidores do grupo”.
A cervejaria holandesa também reforçou na nova nota que vai “seguir investindo no mercado brasileiro”, bem como acredita que “o caminho para o crescimento é atuar com respeito e responsabilidade por todos os públicos e setores que se conectam direta e indiretamente com nosso negócio”.
Fonte: Portal Viu
Artigos Relacionados
DO HOME OFFICE PARA O ANYWHERE OFFICE OU, MAIS PRECISAMENTE, PARA A PRAIA OFFICE.
Acordar em um dia comum, abrir a janela e ver o mar – quem nunca sonhou com isso? Em tempos de trabalho remoto, essa realidade pode estar mais próxima do que se […]
O MCDONALD’S ESTARÁ DRASTICAMENTE DIFERENTE QUANDO REABRIR
Quando as lanchonetes do McDonald’s reabrirem nos Estados Unidos, os clientes devem esperar adesivos no chão, incentivando o distanciamento social e o fechamento dos totens de autoatendimento. Usando máscaras, os atendentes podem pedir que um cliente se afaste do outro.
A rede já se prepara para reabrir algumas lojas no país, à medida que certos estados […]
Quais ideias embasaram os trabalhos brasileiros premiados no Cannes Lions 2023
Pensamento criativo considera acontecimentos globais, propósito de marca, comportamento, repercussão e potencial de engajar pessoas […]