O FACEBOOK QUER CRIAR UMA VERSÃO DO INSTAGRAM PARA CRIANÇAS MENORES DE 13 ANOS.

imagem-1-O-FACEBOOK-QUER-CRIAR-UMA-VERSAO-DO-INSTAGRAM-PARA-CRIANCAS-MENORES-DE-13-ANOS

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse ao site BuzzFeed News que “mais e mais crianças” querem usar o serviço de compartilhamento de fotos, mas é difícil verificar sua idade porque a maioria das pessoas não recebe documentos de identificação até que estejam no meio e no final da adolescência. “Parte da solução é criar uma versão do Instagram para jovens ou crianças onde os pais tenham transparência ou controle. É uma das coisas que estamos explorando”, disse Mosseri. Ele acrescentou que sua equipe ainda não tem um plano detalhado para o novo produto.

O BuzzFeed citou uma postagem interna do Instagram do vice-presidente do aplicativo, Vishal Shah, dizendo que quer garantir “a experiência mais segura possível para os adolescentes” e está “criando uma versão do Instagram que permite que menores de 13 anos usem o Instagram de maneira segura para a primeira vez. “

Atualmente, crianças com menos de 13 anos estão teoricamente proibidas de criar contas no Instagram, a menos que sejam gerenciadas por um dos pais ou supervisor adulto.A mudança ocorre no momento em que o popular serviço, que é propriedade do Facebook, enfrenta críticas por expor crianças a intimidação online. Andy Burrows, do grupo de segurança infantil NSPCC do Reino Unido, disse à Sky News no início desta semana que “há consistentemente mais crimes de catação no Instagram do que em qualquer outra plataforma”.

Fonte: Contrafatos



Artigos Relacionados

DE BRAND LOVERS A PARCEIROS FIXOS

Que a pandemia trouxe transformações para diversos segmentos não é, necessariamente, novidade. Porém, já está claro que afetou, de forma ainda mais considerável, o […]

YOUTUBE SHORTS: O QUE MAIS ENGAJA NA PLATAFORMA?

Produzir conteúdo, sobretudo em vídeo, é atualmente uma das principais formas de construir relevância junto a um público específico. As pessoas estão cada vez mais questionando padrões, ditando tendências, buscando por diversidade e repensando o consumo e, por isso, marcas e creators […]

TV segue como principal investimento do marketing brasileiro

Já globalmente, a maior parte do budget de campanhas é direcionado a mídias sociais, segundo estudo da Criteo Por Victória