Toggle Menu

5 DISRUPÇÕES DIGITAIS QUE VOCÊ PODE NÃO VER CHEGANDO.

Não há como exagerar que o isolamento social em 2020, aumentou ainda mais a relevância do papel da tecnologia. As tecnologias são o meio para ajudar as pessoas e empresas se tornarem mais seguras, saudáveis, sustentáveis e com melhores práticas alinhadas às mudanças climáticas. E elas continuarão em plena evolução em 2021 e para os próximos anos.

Embora muitos os líderes estão acostumados a algum nível de mudança constante, COVID-19 impactou o mundo de uma forma que ninguém poderia previu. Por sua vez, as organizações tiveram que criar estratégias, se adaptar e mudar os negócios para sobreviver no mercado e continuar crescendo.

Isso pode-se ser analisado melhor no estudo da Gartner sobre as principais disrupções que destacam áreas de oportunidade e maneiras das organizações se diferenciarem dos concorrentes. Para entender quais são essas disrupções e como agir em relação a elas, continue lendo a seguir:

5 principais disrupções digitais

À medida que as organizações continuam respondendo à crise e exploraram novas maneiras de operar e impulsionar o crescimento, as principais disrupções destacam essas principais áreas de oportunidades para orientar as organizações nos próximos anos. Dentre as cinco principais disrupções estão:

imagem-1---5-DISRUPÇÕES-DIGITAIS-QUE-VOCÊ-PODE-NÃO-VER-CHEGANDO

Como agir em relação às disrupções?

futuro não simplesmente chega do nada. Ele dá sinais. Sinais que aparecem através de disrupções. Alguns desses sinais começaram a aparecer de alguns anos para cá.  Para ser capaz de perceber e agir sobre as disrupções, é necessário que sejamos capazes de vislumbrar como elas podem modificar o comportamento das pessoas. 

A disrupção é um processo de mudança que resulta da observação do comportamento dos consumidores, que origina a criação e desenvolvimento de novas ideias. Para isso é preciso pesquisar por disrupções na sua área de negócios e, a partir delas, mapear ações a serem tomadas. Lembrando sempre das mudanças comportamentais dos clientes. Com isso, tente pensar sempre nas consequências de cada ação.

Fonte: AAA Inovação



Artigos Relacionados

APRENDIZADOS DA PANDEMIA: O QUE A COCA-COLA, COMO MULTINACIONAL, ENFRENTOU?

A pandemia da Covid-19, que chegou no Brasil no início de 2020 e perdura até os dias atuais, trouxe muitos pontos de reflexão e aprendizados para as marcas e empresas: […]

EFEITO DIGITAL: 100 MILHÕES DE POSTOS DE TRABALHO DEIXARÃO DE EXISTIR ATÉ 2030.

A pandemia da Covid-19 dá sinais de que está longe do fim. Mas já é possível mensurar o seu impacto em alguns setores da economia e entender quais mudanças provocadas no mercado de trabalho permanecerão mesmo depois que o novo coronavírus estiver sob […]

INVESTIMENTO EM PUBLICIDADE EM 2021 VAI CONTABILIZAR US$ 665 BILHÕES.

Há luz no fim do túnel para o mercado publicitário global. Análises consolidadas pela consultoria estratégica Warc indicam uma recuperação consistente dos investimentos em ações de comunicação nos canais de mídia no primeiro semestre de 2021 […]