2015: um ano de muito trabalho em prol das agências

O ano de 2015 consolidou ainda mais a atuação do Sinapro-MG junto ao mercado publicitário mineiro. Para isso, a entidade executou uma série de ações para o desenvolvimento das agências de propaganda. Como parte importante desses esforços, houve a criação do Centro de Excelência em Propaganda (CEP), que visa contribuir para o aprimoramento dos profissionais do segmento. Dentro do CEP, duas importantes parcerias foram firmadas: com o Sebrae-MG, para desenvolvimento de um grupo de agências associadas que depois funcionarão como multiplicadoras de novas formas de gestão; e com a ESPM e FUMEC, para o oferecimento de cursos de curta duração para desenvolvimento profissional.
Vários eventos foram realizados para fortalecer a atividade profissional. Em sua quarta edição, o Prêmio Minas de Comunicação – Criatividade também foi um ponto alto no mercado mineiro em 2015. Realizado pelo Sinapro-MG no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte, o evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre diretores e demais profissionais das agências de propaganda, além de veículos, fornecedores, políticos, anunciantes e entidades. Além disso, o Sinapro-MG passou a co-realizar o Prêmio OCTO, idealizado pelo Jornal Minas Marca.
O Sinapro-MG também realizou no mês de novembro, em parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), o evento Design Thinking Propaganda. No encontro, líderes do segmento se reuniram para repensar o modelo de atuação de agências, utilizando os princípios do Design Thinking, processo de pensamento crítico e criativo para encontrar desafios, oportunidades e melhorar a tomada de decisões.
Para 2016, o sindicato tem como meta concluir as reformas na sede, que incluem a criação de uma sala de reunião para o CEP, que poderá ser utilizada pelas agências associadas, principalmente as do interior, quando tiverem compromissos em Belo Horizonte. Outro projeto será a realização das Olimpíadas da Comunicação, que promoverá competições esportivas entre os profissionais do setor.
O presidente do Sinapro-MG, André Lacerda, acredita que este ano trará muitas oportunidades para as agências. “Em momentos de instabilidade econômica, como a que vivemos atualmente no Brasil, os profissionais precisam se empenhar na busca de novos mercados e clientes. Na minha opinião, o mercado mineiro está bastante sintonizado com essa necessidade. O sindicato seguirá dando apoio e promovendo ações para o desenvolvimento do mercado”, comentou.
Artigos Relacionados
DRIVE-THRU DO MCDONALD’S VIRA LATA DE COCA-COLA PARA DIVULGAR NOVO SABOR.
A Coca-Cola e o McDonald’s se juntaram para distribuir 500 mil latas da nova Coca-Cola sem açúcar no Brasil, entre os dias 18 e 24 de outubro. A distribuição do novo sabor será feita no Drive-Thru do restaurante para todos os clientes que comprarem uma McOferta. […]
Os novos “produtos” da agência e do veículo
Alexis Thuller Pagliarini é superintendente da Fenapro Nas últimas semanas, temos tido uma verdadeira enxurrada de conteúdo e de
Shopping Cidade Inova Oferecendo Pontos de Recarregar Bateria de Celular Para Seus Clientes
O Shopping Cidade inova e sai na frente mais uma vez oferecendo gratuitamente desde a segunda quinzena de dezembro, totens