WIKIPEDIA PASSA POR PRIMEIRO REDESIGN EM 10 ANOS

WIKIPEDIA PASSA POR PRIMEIRO REDESIGN EM 10 ANOS

Wikipedia está fazendo sua maior mudança visual em 10 anos, já que é a primeira vez que a plataforma passa por um redesign. De acordo com a Wikimedia Foundation, empresa dona da Wikipedia, o projeto é extenso e as mudanças acontecerão “de forma incremental durante um longo período de tempo”, e deve ser concluído até o final de 2021.

A mudanças no visual da Wikipedia têm como objetivo tornar o site mais acessível para todos os usuários, especialmente os mais jovens. Por isso, os novos recursos propostos incluem até GIFs.

WIKIPEDIA PASSA POR PRIMEIRO REDESIGN EM 10 ANOS

Outra novidade é a barra lateral que passa a ser recolhível, permitindo que os usuários reduzam o menu do lado esquerdo de cada página para minimizar distrações e limitar conteúdos e links irrelevantes à esquerda da tela para facilitar o foco. O site também adicionará um botão de um clique para alterar o idioma da página lida.

WIKIPEDIA PASSA POR PRIMEIRO REDESIGN EM 10 ANOS

A Wikipedia também adicionará melhorias à ferramenta de busca no site para facilitar a localização de outras páginas, além de reconfigurar seu logo.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

Influência no LinkedIn: engajamento com causas impacta consumo

Pesquisa da Gombo aponta quais são os fatores que pesam para a decisão de compra do usuário pela rede social […]

SEU CONSUMIDOR ESTÁ MESMO PRESTANDO ATENÇÃO NO SEU ANÚNCIO?

Numa avalanche sem precedentes de mídia digital, o consumidor é impactado por anúncios nos mais diversos formatos em todas as telas. Mas até onde esse bombardeio é efetivo? Quem nunca ficou contando os segundos para pular um comercial no […]

Como o brasileiro se prepara para vida restrita imposta pela COVID-19, por Nielsen

Artigo Nilsen – de 19-03-2020

O surto da doença causada pelo novo coronavírus, COVID-19, impactou significativamente a vida dos consumidores em todo o mundo, elevando a busca por produtos de abastecimento de emergência e de suprimentos de saúde. As vendas em, aproximadamente, 150 cadeias varejistas […]