WHATSAPP LANÇA MENSAGENS TEMPORÁRIAS QUE DESAPARECEM EM 7 DIAS

Demorou, mas chegou. Após meses de muita especulação e boatos, o WhatsApp finalmente lançou, na quinta-feira, dia 5, o tão aguardado recurso de mensagens temporárias. Isso significa que passará a ser possível configurar as suas conversas no aplicativo para que elas desapareçam automaticamente em exatos sete dias após o envio, impedindo assim a formação de um histórico perpétuo.
Embora seja bem-vindo, o lançamento não é exatamente uma surpresa — no dia 1º de novembro, o site oficial do mensageiro foi atualizado e ganhou menções ao recurso em sua página de suporte (FAQ), fato este que evidenciou a disponibilidade iminente da feature. Infelizmente, a novidade chega primeiro em países estrangeiros e deve ser disponibilizada no Brasil apenas nos últimos dias deste mês.
O funcionamento das mensagens temporárias é muito simples: basta ativá-las em um chat específico para que o app se encarregue de deletá-las após exatos sete dias. Porém, o WhatsApp ressalta que a funcionalidade deve ser usada “somente com pessoas nas quais você confia”, já que ainda é possível encaminhar, tirar um “print” ou registrar fotos das conversas que você pensou que iriam sumir para sempre.
Também é importante ressaltar que arquivos de mídia serão apagados junto com as mensagens de texto, mas permanecerão salvos no dispositivo do destinatário caso ele tenha baixado o documento para a memória interna de seu celular. Sendo assim, é recomendado ter cautela ao empregar o novo recurso para troca de informações de cunho sensível.
Uma vez que as mensagens temporárias sejam disponibilizadas para nós, será um tanto simples ativá-las: basta abrir a conversa desejada, tocar no nome do contato, entrar na opção “Mensagens temporárias” e garantir que a alternativa “Ativadas” esteja selecionada. Administradores de grupos também podem usar a feature em suas salas de bate-papo.
Fonte: Canaltech
Artigos Relacionados
Fenapro no Cannes Lions Festival
Entre os dias 18 e 24 de Junho esta acontecendo a 63° edição do Cannes Lions Festival of Creativity. No
INFLUENCIADORES: CICLO DE TENDÊNCIA.
Este ano, os brasileiros estão sendo os mais induzidos por influenciadores na decisão de compra de um produto, dados de uma pesquisa feita pela Statista Global Consumer Survey que ultrapassa de 40%. Responsável por isso é o trabalho de marketing de influência que está […]
OS QUATRO PILARES DO HOME OFFICE
O conceito de home office tem sido uma das expressões mais utilizadas nas últimas semanas. Se antes, em nossa área, esta realidade já se tornava mais forte, o Covid-19 mudou a rotina do mercado de trabalho em diferentes segmentos. Para os especialistas, é um caminho sem volta, mas apesar das experiências de trabalho remoto se espalharem exponencialmente, ainda se nota um grande desconforto em muitas […]