UMBRO LANÇA CAMISAS DOS SETE CLUBES PATROCINADOS EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA.

umbro_outubro_rosa_widelg
Os sete clubes ganharam camisas cor-de-rosa com degradê até chegar nas cores de destaque de cada um – Divulgação / Umbro

A Umbro lançou, na última sexta-feira (1º), camisas dos sete clubes patrocinados pela marca no Brasil em alusão ao Outubro Rosa. Este é o segundo ano consecutivo que a fabricante inglesa se une à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) para ajudar a informar e conscientizar os fãs de futebol sobre a importância do diagnóstico e do tratamento do câncer de mama.

A ação envolve Athletico Paranaense, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport. Todos eles ganharam camisas cor-de-rosa com degradê até chegar nas cores de destaque de cada um. Por fim, ainda foi produzida uma oitava camisa, exclusiva para o time Femama, que será utilizada em ações pontuais realizadas pela instituição.

“É de responsabilidade de todos nós incentivar e apoiar essa causa, principalmente por meio do futebol, que conversa diariamente com milhares de pessoas. Mais do que fornecer material esportivo, nós queremos reunir os clubes e contribuir com a sociedade. Entendemos que nos preocupar e fazer algo de forma prática, contribuindo para quebrar a barreira da falta de conhecimento sobre os fatores de risco e até mesmo a despreocupação em manter uma rotina de acompanhamento médico, é uma forma de dar carinho e atenção para as pessoas”, afirmou Roberta Gerassi, especialista de marketing da Umbro.

A ideia da ação é conscientizar as mulheres sobre o autocuidado e também toda a população sobre a importância de se cuidar de quem se ama. De acordo com estudos sobre o câncer de mama, o diagnóstico precoce oferece até 95% de chance de cura. No entanto, apenas 46,2% das mulheres realizam o exame uma vez ao ano, e 27% nunca o fizeram.

Ainda de acordo com dados de estudos, uma em cada doze mulheres brasileiras poderão ter câncer de mama. A estimativa para 2021 é de 66.280 casos novos da doença, o que equivale a uma taxa de incidência de 43,74 casos a cada 100 mil mulheres.

“Muitas vezes as mulheres não procuram ajuda ou não fazem um acompanhamento médico regular por falta de apoio ou incentivo. Precisamos criar uma rede de apoio em que cuidamos de nós e também de quem amamos. O diagnóstico precoce pode salvar a vida de milhares de mães, filhas, amigas, esposas, etc.”, destacou a Femama.

“O esporte sempre será um parceiro importante para esse tipo de comunicação, ainda mais o futebol, que tem se tornado um canal populoso permeado por diversas jogadoras. O alto potencial de alcance desta comunicação tem como intuito conscientizar a população para ajudar a salvar vidas. Por isso, é com muito orgulho que participamos e defendemos a causa. Precisamos falar sobre a importância da conscientização e prevenção do câncer de mama no maior número possível de canais, sempre de forma natural e responsável. Nós vestimos a camisa do Outubro Rosa com muito orgulho e garra para lutar pela causa”, disse Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil.

Os sete clubes envolvidos no projeto da marca terão ações pontuais ao longo do mês para reforçar a campanha. Parte da renda da venda das camisas será revertida para a Femama, que atualmente é a maior liderança nacional de grupos de pacientes com câncer de mama, representando a voz de setenta ONGs por todo o país.

Fonte: Máquina do Esporte



Artigos Relacionados

DORITOS LANÇA MAPA PARA APOIAR O ORGULHO LGBT+ NO FORTNITE.

No mês da Parada do Orgulho LGBT+, Doritos Rainbow reforçou seu apoio à comunidade com o lançamento do mapa da Avenida Paulista em celebração à causa LGBTQIA+ no Fortnite. A novidade é uma forma de marcar presença nas ações do mês dedicado à […]

COMO O COVID-19 ESTÁ IMPACTANDO A INDÚSTRIA DE TECNOLOGIA

A epidemia do Covid-19 é algo que não está preocupando apenas as autoridades de saúde no mundo todo, mas também economistas e acionistas das grandes empresas de tecnologia ao redor do globo.
Isto acontece porque justamente a China é uma peça chave para a economia global não apenas pelo seu enorme potencial consumidor, mas também por ser um dos maiores produtores de bens […]

A HORA E A VEZ DO MARKETING CENTRADO NAS PESSOAS.

Nos últimos anos, tenho me dedicado a estudar o comportamento humano, a entender como se dá o processo da empatia e, a partir daí, analisar a aplicação desse conceito em diversos processos, desde o treinamento de lideranças até o desenvolvimento da inovação e do marketing. Paralelamente a uma extensa avenida do conhecimento na área […]