SUPER CENTRAL MINEIRA (SCM) NASCE COM 446 LOJAS E FATURAMENTO DE R$ 4,5 BI.

A sala principal de reuniões da sede da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) em Belo Horizonte foi, na quinta-feira, dia 5 de março, o berço de nascimento daquela que será a central das centrais de negócios mineiras: a Super Central de Minas (SCM).
Participaram da criação 14 centrais: Unissul, Minipreço, Ilustre, SuperMais, Opa, Minas Super, União, Uai, Cergran, Maxsul, Rede Minas, Via Real, Cerrado e Giroforte. Somadas, totalizam 446 lojas e um faturamento estimado em R$ 4,5 bilhões por ano. A ideia da criação da SCM surgiu no ano passado no Comitê das Centrais de Negócios da AMIS e agora se torna realidade.
As 14 redes, unidas em torno da criação da Super Central de Minas (SCM), estão distribuídas por todas as regiões de Minas, à exceção da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e do Norte de Minas. Das 14 que se reuniram na sede da AMIS, quatro vão referendar com seus associados, até o dia 31 de março, a adesão à SCM, porém é dada como certa.
Diretoria eleita
A reunião teve início às 13h e tomou toda tarde, cumprindo extensa pauta. Entre os vários itens estava a aprovação das bases do estatuto da SCM e a eleição de sua primeira diretoria.
Foram eleitos: Adriano Gonçalo Silva, da Unissul, presidente; Fábio Victor Cesar, da UAI, vice-presidente; José Antônio Vilela, da OPA, secretário; Cláudio Fonseca Caetano, da SuperMais, tesoureiro; Orozimbo Libério Pinto, da União, 1º. conselheiro fiscal; Danilo Custódio Pierrot, da Maxsul; e os suplentes do Conselho Fiscal, Bruno Dixini, Giroforte e Daniel Gaião, Rede Minas.
Também decidiram pelo recrutamento de profissional para exercer o cargo de gestor da Super Central de Minas (SCM), assim como de escritório de advocacia empresarial para a execução de todas as providências previstas em leis para a implantação da SCM. Provavelmente, a sede da central das centrais será o município de Contagem, na Grande BH, nas imediações da Ceasa Minas.
Fonte: Portal AMIS
Artigos Relacionados
OS QUATRO PILARES DO HOME OFFICE
O conceito de home office tem sido uma das expressões mais utilizadas nas últimas semanas. Se antes, em nossa área, esta realidade já se tornava mais forte, o Covid-19 mudou a rotina do mercado de trabalho em diferentes segmentos. Para os especialistas, é um caminho sem volta, mas apesar das experiências de trabalho remoto se espalharem exponencialmente, ainda se nota um grande desconforto em muitas […]
RECOMENDAÇÃO FENAPRO – LEI ELEITORAL
1) Os SINAPROS poderão recomendar as agências que atendem às Prefeituras/Câmaras de Vereadores que requeiram ao Juiz Eleitoral da sua comarca, de forma INDIVIDUAL, o reconhecimento do estado de emergência e necessidade, para poder veicular publicidade institucional nos três meses que antecedem as eleições, DESDE QUE DESTINADOS À ORIENTAÇÃO/ PREVENÇÃO DO CORONAVIRUS. Para isso, as prefeituras,[…]
A IMPORTÂNCIA DAS LIVES PARA RESSIGNIFICAR A COMUNICAÇÃO
Vivemos atualmente duas pandemias: a do Covid-19 e a das Lives. A do Covid-19 seguimos acompanhando os noticiários e a orientações de prevenção e segurança para enfrentarmos e sairmos dessa com o menor número de mortes e de falência de pequenos negócios, que é o que faz nossa economia girar. Já a das Lives nos abre um portal para um novo e nunca antes vivido momento da comunicação como um todo, seja […]