SISTEMA DE HOME OFFICE DERRUBA MITO DE PERDA DE PRODUTIVIDADE

SISTEMA DE HOME OFFICE DERRUBA MITO DE PERDA DE PRODUTIVIDADE

A percepção dos executivos sobre os primeiros três meses de home office é de que o período serviu para implodir o mito da perda de comprometimento da equipe com a descentralização do trabalho fora do escritório. Assim, a expectativa é que a “nova realidade” mude as relações corporativas de agora em diante.

Uma das consequências deve ser a manutenção do home office. Pesquisa conjunta realizada pela FIA e pela FEA-USP indica que 70% dos executivos brasileiros se sentem motivados a continuar trabalhando em suas casas depois do término do período de isolamento compulsório.

O presidente da Trevisan Escola de Negócios, VanDyck Silveira, é um deles. Antigo crítico do modelo, desde os tempos em que era o número dois na estrutura da Duke Corporate Education, em Londres, se diz agora um convertido.

“O home office nunca funcionou e o que via era que os executivos usavam o dia de trabalho em casa para fazer outras coisas. Agora, nesses três meses, minha percepção mudou e sou agora um cristão-novo do home office”, diz ele, que estuda manter o teletrabalho para parte de seus mais de 300 funcionários no futuro. “Nunca tivemos tantas entregas quanto agora.”

Pela pesquisa, a percepção de 71% dos executivos é de que o desempenho em casa está igual ou superior ao do escritório. “Os resultados de produtividade são altos”, diz André Fischer, responsável pela pesquisa.

Fonte: O Estado de S. Paulo


Tags assigned to this article:
home officemercadoMitoSistematecnologia

Artigos Relacionados

AS NOVAS PLATAFORMAS PARA EVENTOS ONLINE.

Lá no começo da pandemia, eram poucas as pessoas que promoviam alguma experiência diferente no virtual. Com a ânsia de voltar para o presencial, muita gente acabou encarando os eventos online só como uma fase e ficou no feijão com arroz das salas de zoom ou lives no Youtube e Instagram. Mas agora que […]

BUDWEISER TROCA ANÚNCIO DO SUPER BOWL POR DOAÇÕES.

Pela primeira vez, desde 1983, a Budweiser não vai veicular um comercial no Super Bowl. Em vez disso, o grupo Anheuser-Busch, que também é dono da Ambev no Brasil, pretende doar o dinheiro que seria utilizado no […]

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL É FOCO DO TOP LEVEL DE EMPRESAS.

Grandes crises são gatilhos para grandes revoluções tecnológicas e, consequentemente, para a ascensão da tecnologia. Para Gustavo Caetano, CEO e fundador da Sambatech, essa é uma das justificativas para a aceleração digital que as empresas vêm […]