P&G LANÇA CAMPANHA PARA VALORIZAR DIVERSIDADE NO MUNDO CORPORATIVO.

A P&G lançou uma campanha para facilitar que grandes empresas encontrem profissionais pertencentes à comunidade LGBTQIA+ com mais facilidade. A #PrideSkill, lançada em parceria com a agência Grey Brasil e apoiada pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a iniciativa tenta conectar companhias à comunidade para criar um ambiente de trabalho mais diverso e seguro.

“Nos últimos anos, muitas empresas passaram a implementar políticas de inclusão de minorias políticas, mas, muitas vezes, quando uma empresa necessita ir ao mercado para encontrar profissionais, a busca se torna um desafio, uma vez que, não há maneiras de identificar se uma pessoa é LGBTI+ só pela foto ou nome no currículo”, afirmou a P&G à imprensa.

A ideia do movimento é impactar positivamente a sociedade, atribuindo um novo olhar para a presença de profissionais LGBTQIA+ no mercado de trabalho e mudando o panorama do mundo dos negócios. O objetivo é facilitar o encontro de profissionais e empresas inclusivas.

“Não vamos descansar até conseguirmos fazer uma diferença real na vida das pessoas e seguiremos nossa trajetória intencional em busca de um mundo em que todos possam prosperar independente de orientação sexual, identidade de gênero, etnia, cultura e outros aspectos que nos tornam únicos”, diz Juliana Azevedo, Presidente da P&G Brasil.

A P&G lançou um site para promover a iniciativa, no qual podem ser encontrados detalhes sobre a campanha. Além de ter recrutadores em busca de fazer a ponte entre os trabalhadores e as empresas, a P&G também incentiva que mais grandes empresas se juntem ao movimento e tornem seus ambientes corporativos mais inclusivos.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

FILME SOBRE CRIATIVIDADE NASCENDO DE ESCRAVIDÃO E TRAGÉDIAS REVOLTA PROFISSIONAIS.

Um vídeo de 52 segundos traça paralelos entre períodos históricos para mostrar que a criatividade aflora em momentos de crises. O primeiro elo da narrativa visual coloca em perspectiva épocas como a Inquisição e o Renascimento, iniciando o raciocínio de que um não existiria sem o outro […]

Encontro Anual da Propaganda 2019

Sinapro-MG e AMP (Associação Mineira de Propaganda) convidam para encontro Anual da Propaganda 2019 – comemoração 40 Anos do Sinapro-MG. O Encontro Anual da Propaganda acontecerá em Belo Horizonte, no próximo dia 05 de dezembro de 2019, a partir das 20h. O evento reúne todo o mercado da Propaganda Mineira, Autoridades, Agências de Propaganda, […]

Sinapro-MG promoveu Top Trends Cannes Lions Road Show 2019

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (SINAPRO-MG), em parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO) e o Jornal O Estado de São Paulo, promoveu no dia 29/08 (Quinta-Feira), na Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMINAS), o Cannes Lions Road Show […]