O índice de confiança do comércio (ICOM) subiu 1,8 ponto em junho 18

O índice de confiança do comércio (ICOM) subiu 1,8 ponto em junho 18

Para comemorar o mês do “dia do comerciante”, compartilhamos dados importantes sobre o setor, no qual, segundo pesquisa da FGV, os índices de confiança do setor (ICOM) subiu 1,8 ponto em junho 18.

O Índice de Confiança do Comércio (ICOM) da Fundação Getulio Vargas subiu 1,8 ponto em junho, ao passar de 91,4 para 93,2 pontos. Esse foi o primeiro resultado positivo em 2019. Em médias móveis trimestrais, o indicador cedeu 1,2 ponto, quarta queda consecutiva.

“O resultado positivo do ICOM em junho foi influenciado pela melhora das expectativas. Apesar da melhora, o IE-COM ainda está em nível semelhante ao do período eleitoral, sugerindo que ainda há um processo de calibragem depois de fortes quedas ao longo do início do primeiro semestre. Por outro lado, a nova queda dos indicadores de situação atual mostra que os empresários do setor estão incomodados com o ritmo das vendas, reforçando o cenário de recuperação gradual, dada a vagarosa recuperação do mercado de trabalho e o nível baixo da confiança dos consumidores”,
avalia Rodolpho Tobler, Coordenador da Sondagem do Comércio da FGV IBRE.

Agora é continuar evoluindo para recuperar o trimestre e o ano!!!

Saiba mais: 
https://portalibre.fgv.br/data/files/4F/61/F8/04/9639B61078ADFDA68904CBA8/Sondagem%20do%20Com_rcio%20FGV_press%20release_Jun19.pdf

Fonte: FGV IBRE – junho 2019

#DiaDoComerciante #SinaproMG #Propaganda


Tags assigned to this article:
comércioconfiançafgvpropaganda

Artigos Relacionados

‘VACINE E VÁ’: REINO UNIDO PROÍBE PROPAGANDA DA RYANAIR APÓS 2 MIL RECLAMAÇÕES.

A agência reguladora de publicidade do Reino Unido (ASA) ordenou a retirada de uma campanha da Ryanair que estimulava os britânicos a embarcar em um avião após a […]

O aprimoramento profissional como uma prioridade

Com foco no aperfeiçoamento técnico e gerencial das agências de propaganda filiadas, o Sinapro-MG está planejando para 2016 novas ações

POR QUE DESENVOLVER NOVAS HABILIDADES É ESSENCIAL PARA RENOVAÇÃO DAS AGÊNCIAS.

2020 foi um ano de desafios e transformações significativas no varejo. Em 2021, estamos vendo essas mudanças se consolidarem. O setor obteve resultados expressivos, mesmo em um cenário de tantas incertezas, e acelerou processos já em andamento, como: novas formas de pagamento, sistema de […]