Toggle Menu

NUBANK RECRIA A PORTA DOS DESESPERADOS PARA MOSTRAR QUE PIX DO BANCO NÃO TEM SURPRESA DESAGRADÁVEL

O Nubank lançou uma campanha para mostrar que, na corrida do Pix, a experiência só é completa quando feita pelo pioneiro em serviços 100% digitais. Para isso, o maior banco digital independente do mundo convidou o apresentador Sérgio Mallandro para recriar a saudosa Porta dos Desesperados e provar que, com o Nubank, não há “surpresas desagradáveis” ou letras miúdas.

A campanha “Pix dos Desesperados” é uma releitura do Nubank da sátira protagonizada por Sérgio Mallandro na década de 1980. O apresentador convidava crianças da plateia para escolher uma dentre três portas – uma delas continha prêmios e brinquedos, já as outras duas guardavam um monstro que perseguia os pequenos pelo auditório.

Na peça publicitária, o apresentador convida participantes a escolherem chaves (em alusão às também “chaves” de registro para utilização do serviço) que abrem as portas da utilização do novo arranjo de pagamentos. Os clientes, então, se deparam com as situações burocráticas escondidas em meio às promessas de praticidade e rapidez feitas por instituições financeiras com a chegada do Pix. Gerentes tentando vender produtos bancários, pilhas de contratos para assinar e outras práticas ainda comuns na maioria dos bancos tradicionais. Somente ao abrir a última porta é que apresentador e participante encontram o que realmente esperavam: o “paraíso” da experiência Pix no Nubank.

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda



Artigos Relacionados

REDES SOCIAIS: VILÃS OU ALIADAS DA SUA CARREIRA?

Checar o Instagram logo após acordar, compartilhar uma mensagem de bom dia no Facebook ou postar um #TBT do final de semana são atividades que fazem parte do cotidiano de boa parte da população. Com fácil acesso aos smartphones e à internet móvel, as redes sociais se popularizaram e hoje são um espaço virtual para compartilhar o dia a dia, expressar opiniões e interagir com curtidas e comentários. Mas, qual é o […]

O AMOR À VENDA: O MERCADO DAS AVALIAÇÕES, SEGUIDORES E LIKES FALSOS QUE MOVIMENTAM BILHÕES.

Você vai comprar uma cafeteira na internet e a pesquisa no site de vendas online retorna vários modelos diferentes. Como você escolhe? Com a opinião de outras pessoas que também estão/estavam na mesma missão de comprar uma cafeteira. Em teoria, são elas a sua fonte mais autêntica e confiável […]

“MEME DO CAIXÃO” É ATUALIZADO COM DANÇARINOS USANDO MÁSCARAS DE PROTEÇÃO

O “meme do caixão” foi uma das coisas que mais viralizou na internet em 2020, especialmente pelo surgimento da […]