NOVO FORMATO DE ANÚNCIO DO YOUTUBE

IMAGEM-NOVO-FORMATO-DE-ANUNCIO-DO-YOUTUBE
Crédito/foto: freepik

Todos conhecem o YouTube pela sua principal característica de uma plataforma de vídeo, e pelo seu grande volume de conteúdo das mais diversas categorias, desde tutoriais, infantil, opinião, esporte, criadores de conteúdo, até clipes musicais.

E por falar em música, o Youtube percebeu que nesta categoria, existe uma grande oportunidade para ser explorada e contribuir com os players desse mercado, além de expandindo o seu leque de anúncios.

“Tentar ajudar os artistas do setor a ganhar mais receita com anúncios” afirmou Lyor Cohenm chefe global de musical do Youtube ao citar sobre o novo formato de anúncio que a plataforma vem desenvolvendo. Os anúncios de áudio de 15 segundos têm como público-alvo os usuários que consome música e podcast pela plataforma.

O YouTube observou que 85% do consumo de música ainda é feito por vídeos, mas os outros 15% é uma grande oportunidade em potencial para a plataforma testar e disponibilizar anúncios de áudio.

Os anúncios de áudio, estão em fase beta, disponíveis através de leilão no Google Ads e Display & Video 360, com base no custo por mil (CPM), segmentação e outras opções como campanhas de vídeo. Nesse formato de áudio, o visual é composto por uma imagem estática ou animação simples contendo uma área clicável para direcionar ao site do anunciante.

Com essa iniciativa, a plataforma espera um acréscimo considerado em suas receitas de anúncio, considerando que já possui mais de 70 milhões de faixas oficiais, além de apresentações ao vivo e outros conteúdos disponíveis para os anunciantes divulgarem seus trabalhos e campanhas. Dessa forma o Youtube acaba se tornando um competidor direto da plataforma que tem como base a música e já comercializa anúncios nessa categoria há um tempinho, o Spotify.

Fonte: creativosbr.com



Artigos Relacionados

Estamos seguindo em frente, mesmo que de uma forma diferente.

O mercado publicitário continua ativo, em sua grande parte no formato Home Office, mantendo seus funcionários seguros e preparados, pois “as mudanças são o estado natural dos negócios”.Brian Roberts (CFO da Lyft) A COMUNICAÇÃO CONTINUA Estamos no pior momento psicológico social, onde campanhas de utilidade pública e […]

EMPLOYER BRANDING: BENEFÍCIOS E ESTRATÉGIAS PARA GERAR UMA PERCEPÇÃO POSITIVA DA EMPRESA.

Quer saber algo incrível sobre Employer Branding? Pesquise só como é estar dentro do time da Amazon, Canva, Red Bull ou Google, por exemplo. É viável ter as melhores impressões a respeito e a mesma percepção positiva se perguntar para pessoas que […]

FENAPRO E ESTADÃO INICIAM ‘ROAD SHOW CANNES LIONS 2016’

As apresentações serão conduzidas por Alexis Pagliarini, superintendente da Fenapro. Belo Horizonte será a primeira cidade a receber o evento,