NIELSEN TEM NOVA IDENTIDADE COM FOCO EM MÍDIA.

A Nielsen apresenta a nova identidade de marca, que reflete a transformação da cultura da empresa e a redefinição da estratégia focada exclusivamente no futuro global da indústria de mídia. A empresa conta que a nova imagem reafirma o seu compromisso com a inovação e com o propósito de impulsionar um futuro de mídia para todas as pessoas.
Após a venda de seu negócio Global Connect em março deste ano, a Nielsen está focada em fornecer soluções de mídia digital-first e global-first em três áreas: medição, resultados de audiência e serviços de conteúdo.
Para isso, a empresa está integrando e otimizando suas soluções de medição em uma única solução cross-media: Nielsen One. Com uma base de medição multiplataforma, ela oferece um conjunto de soluções de planejamento e avaliação de resultados para que os profissionais de marketing e as agências otimizem o retorno sobre os investimentos.
“Embora nosso negócio tenha se transformado dramaticamente nos últimos anos, ficou claro que as percepções a respeito da empresa não evoluíram no mesmo ritmo”, disse a vice-presidente de marketing e comunicações, Jamie Moldafsky. “O rebranding retrata uma nova Nielsen dentro e fora da companhia, com uma estratégia centrada na audiência global e no ambiente de mídia em constante mudança”, completou.
Inspirado no botão universal de reprodução e nos números de audiência (ratings), as formas se fundem sutilmente para criar a letra “N” no espaço negativo, significando insights revelados pelos dados da Nielsen e o impulso constante da mídia.
Já as cores conversam com a diversidade de todas as mídias, que podem representar um dado, uma música, um show, um criador de conteúdo ou um membro da audiência. A ideia é mostrar que todos trabalham juntos para levar a mídia adiante.
Os triângulos verde e laranja representam o movimento para cima e para baixo, uma analogia aos números de audiência e a popularidade do conteúdo em todas as plataformas. O triângulo vermelho aponta para o conteúdo não visto ou não ouvido. Os dados e os insights referem-se tanto a o que as pessoas decidem não consumir quanto ao que consomem.
Fonte: Propmark
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