Toggle Menu

METRÔ RIO VENDE NAMING RIGHTS DE ESTAÇÃO PARA COCA-COLA

IMAGEM-METRO-RIO-VENDE-NAMING-RIGHTS-DE-ESTACAO-PARA-COCA-COLA
Estação Botafogo passa a se chamar Botafogo-Coca-Cola (Crédito: Reprodução/ Metrô Rio

A estação Botafogo, do metrô do Rio de Janeiro, agora se chama Botafogo-Coca-Cola. A mudança aconteceu por meio da venda do naming rights da estação pela concessionária Metrô Rio. A alteração vem sendo notada por usuários da linha desde o primeiro dia do ano e gerou comentários nas redes sociais. Os valores da transação não foram divulgados pelas empresas.

Apesar de comum no entretenimento e esporte, essa modalidade de exposição de marca é pouco utilizada em espaços do poder público. Em 2013, o então governador do RJ, Sérgio Cabral, chegou a vetar a mudança de nome de estações de metrô na cidade. Em declarações, a Coca-Cola justificou a escolha da estação Botafogo dada a proximidade com a sede da empresa no Brasil, que fica na região.

A venda do naming rights da estação é apresentada como uma maneira de ampliar as receitas da concessionária, que sofreu o impacto da crise causada pela pandemia da Covid-19. Em agosto do ano passado, o secretário estadual de transportes do Rio de Janeiro, Delmo Pinho, chegou a afirmar que os sistemas de barcas, trem e metrô poderiam ser suspensos caso não houvesse ajuda financeira do Governo Federal. No mesmo mês, a coluna do jornalista Lauro Jardim noticiou que o Metrô Rio teria demitido mais de 200 funcionários.

Fonte: Meio e Mensagem



Artigos Relacionados

READY TOGETHER: AGÊNCIAS E ANUNCIANTES PRONTOS PARA O AMANHÃ.

A capacidade de adaptação passou a ser mais importante do que nunca, seja na nossa vida pessoal, seja no nosso trabalho em marketing e comunicação. E nesse contexto, a transformação digital pode fazer a diferença. Esse é um processo contínuo e que deve ser encarado como um meio de desenhar […]

ESG NO VAREJO E NO CONSUMO SERÁ DISCUTIDO EM FÓRUM.

Evento 100% virtual e gratuito, contará com presença de presidentes de importantes empresas do varejo para compartilhar experiências sobre o ESG. Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas, e Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo, entre […]

EMPREGOS NA ÁREA DE PUBLICIDADE BATEM RECORDE NOS EUA.

A taxa de empregos nas áreas de publicidade e relações públicas cresceu em junho nos Estados Unidos, apresentando o melhor desempenho registrado para um mês. O robusto crescimento dos empregos publicitários acontece no momento em que os empregadores dos Estados Unidos […]