MARKETPLACE COM MAIS DE 5 MIL INFLUENCIADORES DIGITAIS É NOVO ELO NA CRIAÇÃO DE CAMPANHAS ENTRE MARCAS E INFLUENCERS

Não existem mais campanhas de marketing digital sem ações com influenciadores digitais. Os influencers – que vão desde perfis com 5000 seguidores (nano influencers) até milhões (mega influencers e celebridades) – oferecem a grande vantagem de terem diálogo direto e pessoal com seus fãs nas redes sociais, tornando a estratégia dos publiposts um caminho sem volta para as marcas.
A Lemmonet, empresa de tecnologia de publicidade digital, no Brasil há três anos, com expertise em tecnologia proprietária de performance e branding, resolveu diversificar suas soluções e entender o universo dos influencers e dos publiposts, criando uma plataforma que simplifica e acelera a criação de campanhas especificamente pensadas para perfis de influenciadores. Assim nasceu um terceiro braço de atuação em marketing digital: um marketplace que conecta as marcas a milhares de influenciadores digitais, de variadas redes sociais (Youtube, instagram e Facebook), cuja amostra segue aumentando, para que as marcas encontrem as opções mais adequadas para investir em publiposts. “Influenciadores produzem excelente conteúdo e conhecem bem sua audiência, então criamos a ferramenta para agilizar o mercado de publiposts, facilitando o acesso das marcas aos perfis que não saberiam selecionar sem esse mapeamento, e o acesso dos influenciadores às marcas que dialogam com eles, não dependendo só de agentes – coisa que muitos nem possuem”, diz Joizer Santos, Diretor de novos negócios da Lemmonet no Brasil. “Foi natural ampliarmos o leque de soluções de Adtech, já que nosso principal negócio são as ferramentas de performance de aquisição de aplicativos e branding por dados. Somadas a campanhas com influencers, os objetivos se complementam no marketing digital. Sempre com o foco em performance”, afirma. A plataforma funciona de forma transparente e simples em poucos passos, todos com suporte em tempo real da Lemmonet:
1. De um lado, a marca cadastra sua campanha utilizando um passo a passo intuitivo que permite a descrição do briefing e a inclusão das hashtags e informações que precisa destacar. A marca ainda escolhe as metas de engajamento, cliques ou downloads da campanha e o formato de remuneração dos influencers.
2. O formato de remuneração dos influencers também é desenhado de forma simples.
3. Os mais de cinco mil influencers, do outro lado da plataforma, visualizam as campanhas em andamento e selecionam as que desejam fazer.
4. A ferramenta fornece para a marca um perfil de cada influencer interessado, contendo números de engajamento e exemplos de vídeos e fotos já publicados.
5. A marca aprova os perfis interessados.
6. A partir daí, os influenciadores aprovados criam o conteúdo para a campanha e sobem na plataforma para sugestões de alterações e liberação da marca.
7. Após postagens aprovadas, eles postam os publiposts e buscam seus resultados para obter a remuneração combinada na ferramenta. E ainda as campanhas de maior sucesso podem ser replicadas e utilizadas pelas marcas em outros canais como publicidade. “Definitivamente a publicidade digital não existe mais sem influenciadores e seus publiposts. Por isso, queremos oferecer todas as opções para as marcas: plataforma de performance, campanhas por dados de usuários e também plataforma de influencers”, comemora Joizer.
A ferramenta da Lemmonet para influenciadores e marcas já movimentou, só no Brasil, 450 mil reais desde seu lançamento em fevereiro de 2019.
Fonte: ProXXIma
Artigos Relacionados
O PIB CRIATIVO – A NOVA ECONOMIA DA CULTURA.
Não sou excepcionalmente criativo, mas sempre trabalhei de alguma forma com criação e cultura, seja no âmbito da publicidade, da mídia, do entretenimento ou gerando meu próprio conteúdo enquanto mera presença em redes sociais. Sou, também, autor de um livro sobre um assunto muito contemporâneo: imagem pessoal e redes sociais. Então […]
CENP-MEIOS janeiro a setembro aponta investimento em mídia via agências.
O investimento em mídia via agências – entre janeiro e setembro deste ano – totalizou R$ 12,2 bilhões. É o que apurou o Cenp-Meios, iniciativa do Cenp, Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, com painel de 291 agências, sendo 239 matrizes e 52 filiais. Luiz Lara, presidente recém-empossado do […]
JOVENS SÃO OS MAIS AFETADOS PELOS EFEITOS DA PANDEMIA.
O sentimento generalizado de medo e insegurança passou a se tornar uma realidade mundial desde março do ano passado, com o início da pandemia de Covid-19. Ao todo, 42% dos indivíduos ao redor do globo sentiram os efeitos da crise sobre a saúde mental. […]







