MAIS DE 20 MILHÕES DE JOVENS ESTÃO CONECTADOS NO PAÍS, REVELA COMSCORE.

imagem-1-MAIS-DE-20-MILHÕES-DE-JOVENS-ESTÃO-CONECTADOS-NO-PAÍS

Análise recente da Comscore, intitulada ‘Geração Z’, indica que o número de jovens entre 18 e 24 anos conectados no país chegou a 22 milhões, o que representa 17% da população digital. Entre eles, mais da metade (60%) utiliza apenas dispositivos móveis para se conectar.

Neste contexto, o relatório aponta que o perfil desses jovens é composto 69% por solteiros, 18% estão em união estável, 7% são casados e 6% são separados, e ainda que 41% já saíram da casa dos pais e 22% possuem filhos.

Essa é a geração que já nasceu conectada à internet, por isso, 42% concordam que se sentem perdidos quando estão sem celular e 28% têm a intenção de comprar um novo smartphone. Em média, esses usuários gastam uma hora e quarenta minutos por dia nas redes sociais.

Como consequência da alta conectividade em suas vidas, a análise mostra que 63% da geração Z utilizam a internet como primeira fonte de informação, 61% também encontram na rede o principal canal de entretenimento, 58% utilizam as redes sociais para enviar e receber comentários dos amigos e 49% acreditam que a qualidade do contato humano foi aprimorada pela internet.

Grande parte deles (42%) também utilizam as redes como segunda tela enquanto assiste à TV e 30% comentam sobre as marcas em seus canais digitais.

CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO AO ESTUDO ‘GERAÇÃO Z’, DA COMSCORE 

Fonte: Propmark



Artigos Relacionados

YOUTUBE SHORTS: O QUE MAIS ENGAJA NA PLATAFORMA?

Produzir conteúdo, sobretudo em vídeo, é atualmente uma das principais formas de construir relevância junto a um público específico. As pessoas estão cada vez mais questionando padrões, ditando tendências, buscando por diversidade e repensando o consumo e, por isso, marcas e creators […]

Fenapro e Sinapro adotam o pacto de inclusão étnico-racial

Movimento representa mais um avanço na direção de um ambiente mais inclusivo. A Fenapro e o Sinapro-MG apoiam e aderem ao movimento para inclusão étnico-racial, assim, adotam o selo e incentivam o inclusão nas agências de propaganda, não somente para representar o negro nas campanhas e peças publicitárias, mas também para que sejam […]

VEJA COMO FUNCIONAM OS SQUADS E PORQUE ELES EXISTEM.

Criar, testar e melhorar. Juntas, essas etapas buscam aperfeiçoar processos de trabalho com mais eficiência e uma evolução contínua do serviço. Para que essas etapas sejam […]