Toggle Menu

LUCRO DA LOCALIZA SOBE QUASE 5 VEZES NO 2º TRIMESTRE.

imagem-1-LUCRO-DA-LOCALIZA-SOBE-QUASE-5-VEZES-NO-2º-TRIMESTRE

A Localiza teve lucro quase cinco vezes maior no segundo trimestre, beneficiada pela combinação de forte expansão do aluguel de carros, além de menores despesas financeiras e com depreciação.

A maior empresa locação de veículos, gestão de frotas e comércio de seminovos no país anunciou nesta quinta-feira (29) que seu lucro líquido foi de R$ 447,9 milhões no período, um salto de 398,2% ante mesma etapa de 2020.

O desempenho veio acima da previsão média de analistas consultados pela Refinitiv, de R$ 409,2 milhões.

Por um lado, a receita líquida da companhia cresceu 71,7% ano a ano, para R$ 2,7 bilhões, impulsionada por um salto de 94% na divisão de aluguel de carros. O movimento também teve contribuição da entrada em operação de 13 novas lojas.

Os números ilustram a forte recuperação do setor de locação de veículos, à medida que a economia brasileira volta gradualmente à atividade ante os efeitos da pandemia da Covid-19.

“Sentimos a retomada gradual dos volumes e acreditamos na aceleração do processo de vacinação como um potencial catalisador da demanda por aluguel de carros nos próximos trimestres”, afirmou a Localiza do relatório de resultados.

No período, a empresa também se beneficiou da queda de R$ 120 milhões nas despesas com depreciação e de R$ 81,4 milhões a menos em despesas financeiras líquidas.

Já o resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) de abril a junho somou R$ 769,7 milhões, 77% maior ano a ano, mas menor do que a previsão média de analistas, de R$ 796,6 milhões.

Fonte: G1



Artigos Relacionados

CHEFE DO INSTAGRAM DIZ QUE APP É SOBRE ENTRETENIMENTO E VÍDEOS, E NÃO MAIS SOBRE COMPARTILHAMENTO DE FOTOS.

Não que a gente já não soubesse, mas Adam Mosseri, chefe do Instagram, disse que o aplicativo não é mais sobre o compartilhamento de fotos, e sim uma plataforma para entretenimento e […]

HEINZ CONVIDA CONSUMIDORES A TROCAREM PRESENTES DE EX-NAMORADOS POR BACON.

Para celebrar o Dia Internacional do Bacon, que aconteceu no último sábado (04/09), a Heinz convida seus consumidores a declararem seu amor verdadeiro pelo ingrediente, trocando presentes de seus ex-namorados por bacon. Neste período, a marca ajustará a assinatura de campanha, “Heinz […]

BRASIL TEM TERCEIRO MEGAVAZAMENTO DE DADOS EM MENOS DE TRÊS MESES.

Desde o início de 2021, os brasileiros foram surpreendidos por três mega vazamentos de dados. No mais recente, descoberto essa semana, foi verificado que dados de 223 milhões de brasileiros estão sendo vendidos na Internet. Os dados envolvem […]