LEGO TRABALHA EM PEÇAS FEITAS DE PLÁSTICO RECICLADO DE GARRAFAS PET.

imagem-1-LEGO-TRABALHA-EM-PEÇAS-FEITAS-DE-PLÁSTICO-RECICLADO-DE-GARRAFAS-PET

LEGO revelou um projeto interessante para acelerar seus esforços por um futuro mais sustentável. A empresa desenvolveu um protótipo de peças feito inteiramente com plástico reciclado de garrafas pet. Em média, cada litro de garrafa pode ser transformado em 10 peças 2×4 da LEGO.

“O maior desafio para nossa jornada de sustentabilidade é repensar e inovar com novos materiais que são tão duráveis, consistentes e de alta qualidade quanto os que já existem – e que combinem com os elementos da LEGO que desenvolvemos ao longo dos últimos 60 anos”, afirmou Tim Brooks, vice-presidente de responsabilidade ambiental da empresa, em um comunicado oficial.

Em 2020, a LEGO anunciou planos pra investir US$ 400 milhões em projetos relacionados a sustentabilidade. A ideia é que até 2022, todos os processos da companhia sejam neutros na emissão de carbono. Com os materiais de hoje, os produtos da LEGO não podem ser reciclados por conterem plástico ABS, composto por uma resina derivada do petróleo.

A LEGO já anunciou em 2017 a produção de peças feitas com folha de cana-de-açúcar e prometeu substituir todos os seus materiais até 2030. Já em 2020, a empresa prometeu abandonar as embalagens plásticas tradicionais, após pedidos de crianças fãs da marca. “Nós sabemos que as crianças se importam com o meio ambiente e nós queremos que nossos produtos sejam mais sustentáveis”, comentou Brooks.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

REBRANDING DA AMERICANAS MARKETPLACE APONTA UM NOVO NEGÓCIO.

Após a criação da Americanas S.A. – gigante nascida a partir da combinação das operações de B2W Digital e Lojas Americanas -, a plataforma de marketplace totalmente integrada à nova companhia apresenta uma mudança completa da marca e se transforma em Americanas Marketplace. Alinhado ao […]

Partners Comunicação Atinge a Maioridade com Nova Sede e Marca Revitalizada

Em março de 2015, a Partners Comunicação Integrada completará 21 anos. Para celebrar, a empresa prepara uma série de ações,

Crise? Invista em comunicação

Mesmo em tempos de desaceleração na economia, as empresas brasileiras continuam investindo em comunicação, marketing e publicidade. Segundo o relatório