Toggle Menu

INDÚSTRIA CERVEJEIRA CONDENA “CANCELAMENTO” DA HEINEKEN APÓS POLÊMICA COM PECUARISTAS.

imagem-1-INDUSTRIA-CERVEJEIRA-CONDENA-“CANCELAMENTO”-DA-HEINEKEN
(Fotos: Reprodução Redes Sociais)

Após post da Heineken sobre Dia Mundial sem Carne ter sido rebatido pela campanha #ChurrascoSemHeineken organizada por pecuaristas, a Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBrasil), da qual a cervejaria holandesa não é associada, afirma “não compactuar de maneira alguma com a visão proposta pela publicação”.

“Em termos de Brasil, todos os nossos associados se surpreenderam com isso”, contou o presidente da entidade, Paulo Petroni. Compõem a Cerv Brasil Grupo Petrópolis, Krug Bier, Cervejaria Lund, Imperatriz, Iandé, além de outras empresas de pequeno e médio porte.

“Esse tipo de embate é desnecessário. Estamos em um momento em que queremos exatamente o contrário. É para unir as pessoas e não distanciá-las. A cerveja é a bebida para essa confraternização”, acrescentou Petroni.

A polêmica começou quando a Heineken sugeriu no sábado (20/3), em post nas redes sociais durante o Dia Mundial sem Carne, “comer e beber mais verde”. “Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje”, escreveu a empresa em seu Instagram.

Depois da repercussão negativa entre pecuaristas, que criticaram a cervejaria por entenderem que a empresa incentivou uma redução no consumo de carne, a Heineken emitiu nota na terça-feira (23/3) esclarecendo que a intenção não foi ofender o setor.

“O único objetivo era reforçar que, por ser uma cerveja com ingredientes naturais em sua receita, feita exclusivamente com água, malte e lúpulo, e nada mais, também é uma opção viável ao público que segue um estilo de vida diferente e opta pelo consumo de produtos veganos. Assim como é uma opção às pessoas que amam carne”, explicou a cervejaria.

Em nova nota enviada à Revista Globo Rural na quinta-feira (25/3), a Heineken disse “valorizar e apoiar todos os setores, destacando a importância da agropecuária para o país, que representa 6,8% do PIB, emprega milhões de brasileiros e que certamente é uma das forças propulsoras da nossa economia. Setor em que também estão diversos parceiros, clientes e consumidores do grupo”.

A cervejaria holandesa também reforçou na nova nota que vai “seguir investindo no mercado brasileiro”, bem como acredita que “o caminho para o crescimento é atuar com respeito e responsabilidade por todos os públicos e setores que se conectam direta e indiretamente com nosso negócio”.

Fonte: Portal Viu



Artigos Relacionados

ALUGO MINHA TESTA PARA PUBLICIDADE.

Estou ficando maluco. E dessa vez não é por causa da pandemia. Fazer marketing no mundo digital não é moleza. Quando o discurso de “personalização em massa” desce para a realidade, a vida dos comunicadores vira um caos. […]

RECEITA PARA FAZER CARREIRA EM NEGÓCIOS

Nos negócios, não é preciso ser inteligente. Não é bom abraçar a complexidade. É melhor ser prático. Quem pensa muito acaba se apaixonando pelo problema. E em negócios é preciso se apaixonar pela solução. Gente de negócios não problematiza. Gente de negócios simplifica. Deixe de lado as grandes reflexões. Será muito mais relevante aprender a atuar com o instinto. Identificar o cheiro do sangue. E voltar para casa com a caça. […]

BLACK FRIDAY: COMO, ONDE E O QUE OS CONSUMIDORES VÃO COMPRAR.

Com a Black Friday já despontando no horizonte (este ano ela ocorre no dia 26 de novembro), já surgem alguns dados importantes sobre como deve ser essa data em 2021. Em um ano marcado por um combate mais efetivo à pandemia e uma economia vacilante que deve ter leve queda no fim do ano, a data serve como um […]