GRUPO HEINEKEN INVESTE R$ 1,8 BI EM MG PARA GANHAR MERCADO PREMIUM

IMAGEM-GRUPO-HEINEKEN-INVESTE

O Grupo Heineken vai construir uma cervejaria na cidade de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A fábrica, que terá um investimento de R$ 1,8 bilhão, deve gerar mais de 300 empregos diretos.

O anúncio ocorreu após reunião da companhia com representantes da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais e da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI). O governador do estado, Romeu Zema, comemorou a novidade em sua conta oficial no Twitter. 

Uma vez que a intenção de investimento no Estado de Minas Gerais pelo Grupo Heineken no Brasil seja concretizada, novas informações sobre o investimento serão anunciadas em 2021. “A chegada de uma grande empresa como o Grupo Heineken em Pedro Leopoldo é uma ótima notícia para Minas Gerais. Serão mais investimentos e empregos para os mineiros. Confio que será apenas o início de uma longa e produtiva parceria”, destaca o governador Romeu Zema.

Com a nova fábrica, a Heineken prevê expandir o seu crescimento no segmento de cervejas premium. “A localização é estratégica para a companhia, uma vez que a região Sudeste é extremamente importante para o crescimento das categorias premium e mainstream”, afirma Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil, em nota.

De acordo com o grupo, os rótulos produzidos na unidade serão: Heineken, Amstel e Devassa. Atualmente, a companhia possui mais de 13 mil colaboradores no Brasil, sendo a segunda maior produtora de cerveja do país.

O Brasil é um dos principais mercados foco para o grupo e essa será a sua 16º cervejaria no País. Atualmente, a empresa está presente em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), além de contar com duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados de refrigerantes em Manaus (AM).

Fonte: Isto é Dinheiro



Artigos Relacionados

PROPTECHS SÃO A MUDANÇA DE PENSAMENTO QUE O MERCADO IMOBILIÁRIO NECESSITA?

Sim, proptechs são e serão a mudança de pensamento que o mercado imobiliário necessita. Ainda mais, quando todo […]

Agência Life planeja expansão no segundo semestre

Empresa atende clientes como New Holland, Iveco e Decathlon, pautada no conceito de comunicação 360° Se tem algo que diferencia

5 APRENDIZADOS DE 2021 QUE PODEM TRANSFORMAR SEU MARKETING EM 2022.

Mesmo em meio a novas incertezas relacionadas à pandemia, o sentimento geral neste fim de 2021 é de renovação. E a trajetória até aqui deixou importantes aprendizados para as nossas vidas – pessoal e profissional. No Think with Google […]