Globo libera inserções de 10 e 15 segundos na grade

Globo libera inserções de 10 e 15 segundos na grade

Emissora e filiadas passam a flexibilizar o tempo de formatos negociados durante a programação de TV aberta

Antes restritos às entregas especiais — como patrocínios de cobertura ou parte de alguns projetos específicos —, os comerciais de menor duração terão mais espaço na grade da TV Globo. A diretoria de negócios integrados da emissora flexibilizou algumas regras para que anunciantes e agências veiculem sua publicidade em seus intervalos.

A partir desta segunda-feira, 13, a Globo passa a comercializar inserções de 10 e de 15 segundos em toda a sua programação, sem limite de quantidade por atrações. A regra é válida tanto para as emissoras de rede nacional como para as 122 exibidoras de todo o Brasil, que também poderão aceitar peças locais com duração de 10 segundos.

Além dessa mudança, outra reformulação das regras comerciais da Globo impacta diretamente os anunciantes do Jornal Nacional, um dos produtos comerciais mais valiosos da emissora. Antes, apenas os filmes de, no mínimo, 30 segundos de duração, eram aceitos nos intervalos do jornalístico. A partir desta semana, a Globo passa oferecer aos anunciantes o formato de comercial de 15 segundos nos intervalos do telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos.

A Globo também criou três opções para a veiculação de publicidade no ambiente digital, que integram as mensagens das marcas aos conteúdos das plataformas da casa: Banner Contextualizado, Leads Globo e Branded Stories.

Intervalos do Jornal Nacional passam a receber anúncios com menos de 30 segundos. Foto Crédito: João Cotta/ Divulgação Globo

Conteúdo Compartilhado.

Fonte: Por Meio & Mensagem.  13/05/2019

https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2019/05/13/globo-libera-insercoes-de-10-e-15-segundos-na-grade.html



Artigos Relacionados

VEJA COMO FUNCIONAM OS SQUADS E PORQUE ELES EXISTEM.

Criar, testar e melhorar. Juntas, essas etapas buscam aperfeiçoar processos de trabalho com mais eficiência e uma evolução contínua do serviço. Para que essas etapas sejam […]

JOVENS SÃO OS MAIS AFETADOS PELOS EFEITOS DA PANDEMIA.

O sentimento generalizado de medo e insegurança passou a se tornar uma realidade mundial desde março do ano passado, com o início da pandemia de Covid-19. Ao todo, 42% dos indivíduos ao redor do globo sentiram os efeitos da crise sobre a saúde mental. […]

COMO O ESG IMPACTA NA GESTÃO DE RISCOS DE FORNECEDORES?

Olhando rapidamente os últimos relatórios anuais de sustentabilidade ou de ESG (Ambiental, Social e Governança, em português) de algumas empresas, podemos identificar vários temas materiais em comum, entre eles o que se refere à cadeia de fornecedores, que pode aparecer nos relatórios com outros termos, como […]