GASTOS EM PUBLICIDADE INSTITUCIONAL EM ANO ELEITORAL

Créditos: Imagem de Drazen Zigic no Freepik

Segue Parecer elaborado pelo Dr. Paulo Gomes de Oliveira e Dr. Wanderlei Damasceno de Azevedo, assessores jurídicos do SINAPRO/MG, contendo importantes orientações sobre o limite de gastos com publicidade no próximo ano eleitoral, imposto pela Lei 14.356/2022, e que deu nova redação à Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) e à Lei 12.232/2010, que trata da contratação de serviços de publicidade pela administração pública.

A Lei 14.356/2022 determina que o limite de gastos no primeiro semestre do ano de eleição deve ser equivalente a seis vezes a média mensal dos valores empenhados e não cancelados nos três últimos anos anteriores ao pleito.

Tenham uma ótima leitura!

Atenciosamente,

Gustavo Garcia de Faria
Presidente
www.sinapromg.com.br
sinapromg@sinapromg.com.br
Tel: (31) 3241-7711 / 99312-7274

Crédito da imagem: Freepik



Artigos Relacionados

OREO E HAVAIANAS FAZEM “CASAMENTO” NAS REDES SOCIAIS PARA ANUNCIAR SANDÁLIA COM CHEIRO DE CHOCOLATE.

Havaianas e Oreo se juntaram para criar uma coleção cápsula inédita e limitada, que traz uma sandália com cheirinho de chocolate. O modelo Havaianas + Oreo TOP tem realmente cheiro de chocolate na tira, além de uma estampa divertida e um solado que imita […]

CAMPANHAS CLÁSSICAS PARA CELEBRAR OS 40 ANOS DO CONAR

Em 6 de maio de 1980, a autorregulamentação publicitária passava a contar com uma entidade exclusiva. À época, o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária já existia e era aplicado, experimentalmente, por uma comissão sem existência jurídica formal ou representatividade de todo o setor.

O Conar nasceu para assegurar a aplicação do Código inclusive […]

Quando a diversão deixou de ser uma ferramenta da publicidade?

Fernanda Antonelli e Edu Lima, executivos da f+e/cyranos, ocuparam o palco do El Ojo para rebater as “regras da publicidade” […]