Toggle Menu

FACEBOOK LANÇA NOVOS BOTÕES DE REAÇÃO PARA INCENTIVAR DEMONSTRAÇÕES DE CARINHO

O Facebook vai começar a disponibilizar a partir da próxima semana uma nova dupla de botões de reações para sua plataforma e o Facebook Messenger que buscam incentivar as demonstrações virtuais de carinho durante a pandemia do coronavírus. Intitulados em inglês de reações de “care”, as opções têm visuais diferentes para cada rede social: enquanto no Facebook a imagem é de um emoji segurando um coração, no app de conversas a companhia optou pelo design de um coração roxo.

A novidade foi divulgada pelo gerente de tecnologia em comunidades da empresa Alexandru Voica, que em seu perfil no Twitter escreve que as ferramentas serão uma forma dos usuários “compartilharem seu apoio um ao outro durante este momento sem precedentes”.

facebook-novos-botoes

Se na plataforma principal o “care” se junta aos cinco emojis básicos de reação que o Facebook inaugurou em 2015, no Messenger a opção poderá ser ativada pressionando por mais tempo a opção tradicional de coração do chat.

A novidade também surge em um momento em que o Facebook tem mostrado preocupação extra com o bem estar de sua comunidade durante a crise do coronavírus. Ao mesmo tempo que mantém em dia seu combate à desinformação, a companhia também lançou uma central de ajuda comunitária global na plataforma principal para promover uma rede de auxílio neste momento, além de firmar parcerias em suas outras redes para atender estes fins.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

VAREJO: LOJA FÍSICA VAI SER UM APOIO PARA O DIGITAL.

Com o avanço da vacinação em várias regiões do país, os empreendedores estão atentos à retomada do consumo e às mudanças do mercado. Duas grandes tendências para o varejo são a inversão do papel da loja física, que perdurará no pós-pandemia, e os novos hábitos do consumidor – que está cada […]

OS 3 FATORES QUE APONTAM QUANDO BRASIL CHEGARÁ AO PICO DA EPIDEMIA DE COVID-19

O primeiro caso de covid-19 no Brasil foi confirmado em 26 de fevereiro, e as medidas de isolamento social começaram ser adotadas em meados de março. Passados quase três meses, nada indica que já passamos do pico da pandemia. Na verdade, recordes de casos e mortes em um único dia foram registrados na última semana. Como vamos saber quando a pandemia chegou ao seu auge por aqui? […]

CHEVROLET REFORMULA CANAL NO YOUTUBE PARA ATRAIR PÚBLICO JOVEM.

A Chevrolet Brasil apresentou nova estratégia para o seu canal no YouTube. O objetivo da empresa é se tornar uma marca criadora, produzindo conteúdo com a linguagem da plataforma e se conectando a novas audiências, um movimento inédito para a indústria automotiva no Brasil. […]