Toggle Menu

FACEBOOK LANÇA NOVOS BOTÕES DE REAÇÃO PARA INCENTIVAR DEMONSTRAÇÕES DE CARINHO

O Facebook vai começar a disponibilizar a partir da próxima semana uma nova dupla de botões de reações para sua plataforma e o Facebook Messenger que buscam incentivar as demonstrações virtuais de carinho durante a pandemia do coronavírus. Intitulados em inglês de reações de “care”, as opções têm visuais diferentes para cada rede social: enquanto no Facebook a imagem é de um emoji segurando um coração, no app de conversas a companhia optou pelo design de um coração roxo.

A novidade foi divulgada pelo gerente de tecnologia em comunidades da empresa Alexandru Voica, que em seu perfil no Twitter escreve que as ferramentas serão uma forma dos usuários “compartilharem seu apoio um ao outro durante este momento sem precedentes”.

facebook-novos-botoes

Se na plataforma principal o “care” se junta aos cinco emojis básicos de reação que o Facebook inaugurou em 2015, no Messenger a opção poderá ser ativada pressionando por mais tempo a opção tradicional de coração do chat.

A novidade também surge em um momento em que o Facebook tem mostrado preocupação extra com o bem estar de sua comunidade durante a crise do coronavírus. Ao mesmo tempo que mantém em dia seu combate à desinformação, a companhia também lançou uma central de ajuda comunitária global na plataforma principal para promover uma rede de auxílio neste momento, além de firmar parcerias em suas outras redes para atender estes fins.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

Vote nos Melhores da Propaganda Mineira 2019

Chegou a hora de escolher os destaques da propaganda de 2019.
Lista tríplice dos indicados em cada categoria, para escolha e votação.
Veículo do Ano – Mídia Eletrônica Televisão; Veículo do Ano – Mídia Eletrônica Rádio; Veículo do Ano – Mídia Digital; Veículo do Ano – Mídia Impressa Jornal […]

CAMPANHA “WHOPPER MOFADO” CHEGA AO BRASIL PROMETENDO TRANSFORMAÇÃO NO MERCADO DE FAST FOOD.

No começo do ano, o Burger King lançou nos Estados Unidos a campanha “Moldy […]

Chegou FenaproUniversitário 2019

Qual o seu futuro?
Inscrições até 14/10/2019
Prêmio: viagem a Los Angeles.
Responda com uma campanha criativa. Você poderá ganhar uma viagem a Los Angeles*, e ainda participar de um dos principais eventos de Criatividade dos EUA: o Adobe Max.
Inscreva-se já: www.fenapro.org.br/fenaprouniversitario/