FABER-CASTELL INICIA CAMPANHA “UM DESENHO, UMA HISTÓRIA”.

IMAGEM-FABER-CASTELL-INICIA-CAMPANHA-UM-DESENHO-UMA-HISTORIA
Giovanna Ewbank inicia campanha nas redes sociais (Foto: Reprodução)

A Faber-Castell iniciou na semana passada a campanha institucional “Um Desenho, Uma História”, que será estrelada pela atriz Gio Ewbank e terá participação de consumidores reais. A ação convida os consumidores da Faber-Castell a compartilharem suas próprias histórias com um desenho que tenha marcado e transformado a sua vida, gerando impacto no presente e permitindo histórias e memórias.

A campanha foi desenvolvida pela agência Recheio Digital e direciona a comunicação da marca a reforçar o seu propósito, mostrando para as pessoas o poder transformador da criatividade em suas vidas. As melhores histórias compartilhadas com a #UmDesenhoUmaHistória serão transformadas em novos episódios, vão ilustrar um livro digital e fazer parte de um mural no Instagram da marca.

A campanha institucional segue até o meio do ano. Flavia Fiordano, head de marketing da empresa, comenta que esta é uma campanha sobre histórias e desenhos de pessoas comuns. “Queremos dar espaço e destaque para os consumidores acima de tudo. Escolhemos iniciar a série com uma celebridade para dar visibilidade e estimular a participação das pessoas na campanha. Serão 24 episódios e a maior parte será produzida com as histórias que vamos receber de consumidores. Mas não descartamos ter histórias também de outros influenciadores. Será uma surpresa”, diz.

A iniciativa inaugura uma nova direção na comunicação da marca que estará mais voltada à reforçar o propósito da companhia, mostrando para as pessoas o poder transformador da criatividade em suas vidas.

Flavia explica que neste ano, a marca não fez uma campanha de volta às aulas por conta do cenário de incertezas em relação às atividades nas escolas. Contudo, a Faber terá um cronograma com uma série de lançamentos importantes para o ano. “Por conta do cenário de mercado, optamos neste ano por investir em uma campanha institucional acolhedora e afetiva, conectada com o propósito da Faber-Castell de transformar a vida das pessoas por meio da criatividade”, ressalta.

Tendo como principal objetivo reforçar o propósito da Faber-Castell de estimular o poder transformador da criatividade, a empresa mantém, além dos nossos produtos de papelaria, uma série de atividades voltadas a estimular o pensamento criativo, entre eles cursos online, um programa de aprendizagem criativa nas escolas e oficinas criativas. “Em 2020, diversificamos nossa atuação, acompanhando as mudanças no comportamento dos consumidores durante a pandemia. Investimos em campanhas e iniciativas para apoiar as famílias com atividades criativas em casa, com lives, tutoriais e cursos de desenho online gratuitos. Para 2021, estamos preparando mais novidades de lançamentos e iniciativas focadas principalmente no ambiente digital.”

Fonte: Propmark



Artigos Relacionados

QUATRO SALTOS TECNOLÓGICOS DA CONSUMER ELETRONIC SHOW QUE AS MARCAS DEVEM ADOTAR.

No futuro, todo mundo poderá ter sua própria cor de batom ou fragrância. Robôs sommeliers da Samsung podem buscar o vinho e colocar os pratos na lava-louça. E as marcas […]

COMO DESENVOLVER TIMES REMOTOS DE ALTA PERFORMANCE

Já são quase oito meses de pandemia da covid-19, com boa parte das equipes trabalhando em home office. “Foi inesperado esse tema do remoto”, comenta Benito […]

O IMPACTO DO PIX NA COMUNICAÇÃO DE BANCOS E FINTECHS

A partir do mês de novembro, o sistema financeiro brasileiro ganha um serviço que vem sendo considerado divisor de águas. O PIX, plataforma de pagamentos do Banco […]