COTAS DO BBB 22 DEVEM RENDER R$ 700 MILHÕES À GLOBO.

Uma semana depois de ter realizado o upfront de sua programação 2022 – no qual apresentou as oportunidades comerciais de seu conteúdo ao mercado publicitário – a Globo começou a apresentar às agências de publicidade e aos anunciantes o plano comercial da edição do próximo ano do Big Brother Brasil, o principal reality-show de sua grade de programação.
Para a nova temporada do programa, que estreia no dia 17 de janeiro, a Globo criou 12 cotas de patrocínio, divididas em três diferentes categorias. As 4 cotas Big correspondem a maior visibilidade dos patrocinadores no reality e contempla entregas na TV aberta (Globo), TV paga (Multishow), digital e redes sociais. Cada uma dessas cotas está sendo comercializada, segundo a tabela enviada às agências de publicidade e aos anunciantes, pelo valor de R$ 91,939 milhões. A segunda categoria de cotas, denominada Camarote, também contempla as inserções nas mesmas janelas das cotas Big, porém com um número um pouco menor de inserções. Por cada uma das cotas Camarote, a Globo pede o valor (de tabela) de R$ 69,646 milhões.
Há, ainda, quatro opções das cotas Brother, que contemplam a exibição dos patrocinadores na TV aberta, Multishow e mídia digital, com um número reduzido de inserções. Por cada uma dessas cotas, a Globo pede o valor de R$ 11,843 milhões.
Na soma dos valores descritos na tabela, apenas com a comercialização das 12 cotas de patrocínio, a Globo deve faturar cerca de R$ 700 milhões. É importante considerar, no entanto, que esse valor tende a crescer conforme o programa estiver no ar, com a entrada de outras marcas patrocinando as provas, festas e outras dinâmicas do reality.
No plano apresentado ao mercado publicitário, a Globo explica que o BBB 22 terá um total de 95 episódios, além de um programa extra, chamado de “O Reencontro”, que será exibido dois dias após a final, reunindo todos os participantes. A nova temporada também marca a estreia de Tadeu Schmidt na apresentação do reality, substituindo Tiago Leifert, que deixa a emissora no fim deste ano.
Além das cotas de patrocínio, a Globo oferece outras modalidades de inserção de marcas no programa. Com o nome de Cotas Dinâmicas, a emissora oferece aos anunciantes a possibilidade de vincularem suas marcas ao Mercado, Pagamento da Prova do Líder, Almoço do Líder, Almoço do Anjo e Cinema. Outras possibilidades de inserção de parcerias comerciais são o licenciamento de marca em outras plataformas, o uso das imagens dos participantes em ações de conteúdo nas redes sociais e a possibilidade de usar influenciadores para expandir as conversas em torno do reality.
A edição de 2021 do BBB teve como patrocinadores principais as marcas Americanas, Amstel, Avon, C&A, McDonald’s, P&G, PicPay e Seara, além da inserção de várias outras marcas que participaram de festas, provas e ações com os participantes ao longo dos 100 dias de programa.
Fonte: Meio e Mensagem
Artigos Relacionados
COMO AS MARCAS FAZEM USO DOS NFTS?
Em março deste ano, o artista conhecido como Beeple foi o primeiro a criar um NFT a ser vendido em uma grande casa de leilões. A peça, uma colagem de cinco mil imagens que levou 13 anos para ser finalizada, foi vendida na Christie’s por uns impressionantes US$ 69 milhões. Isso desencadeou uma agitação no mercado de NFTs, que tem atraído marcas […]
CLUBHOUSE: TUDO SOBRE A REDE SOCIAL PARA CONVERSAS POR VOZ.
Uma rede social em que você pode entrar apenas com convite? Não, não estamos falando do Orkut, mas do Clubhouse, uma rede somente para conversas por voz e que apenas convidados podem participar. […]
DIA DOS NAMORADOS: CONTEÚDOS MAIS PROMISSORES NAS REDES SOCIAIS.
Datas comemorativas anuais, como o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, são boas oportunidades tanto para influenciadores digitais quanto para as marcas criarem conteúdos relevantes em suas redes […]