Bill Gates: “ChatGPT vai mudar o mundo”
Cofundador da Microsoft acredita que a IA tem capacidade de mudar o mercado de trabalho e será “o tópico mais quente de 2023”

Em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt, o cofundador da Microsoft Bill Gates disse que o ChatGPT é tão importante quanto a invenção da internet:
“Até agora, a inteligência artificial podia ler e escrever, mas não conseguia entender o conteúdo. Os novos programas como o ChatGPT tornarão muitos trabalhos de escritório mais eficientes, ajudando a escrever faturas ou cartas. Isso vai mudar o nosso mundo”.
Essa não é a primeira vez que Bill Gates fala sobre o assunto. Em entrevista anterior, à Forbes, ele disse que os avanços de inteligência artificial eram tão importantes quanto o PC e que considera impressionante o trabalho da OpenAI:
“É impressionante que o que estou vendo em IA apenas nos últimos 12 meses, é tão importante quanto o PC. Como os quatro marcos mais importantes da tecnologia digital, isso é algo muito avançado. E eu conheço o trabalho do OpenAI melhor do que outros. Não estou dizendo que são os únicos. Na verdade, existirão muitos participantes neste espaço. Mas o que a OpenAI fez é muito, muito impressionante, e eles certamente lideram em muitos aspectos o que as pessoas estão vendo através da ampla disponibilidade do ChatGPT”.
No entanto, quando perguntado sobre o que o ChatGPT significa em diferentes áreas profissionais, Gates lembrou que a ferramenta é “verdadeiramente imperfeita” e revelou que encontrou erros em operações matemáticas feitas pelo chatbot.
Ainda assim, o cofundador da Microsoft acredita que a IA tem capacidade de mudar o mercado de trabalho e será “o tópico mais quente de 2023”
Microsoft e Open AI
- Em 2019, a Microsoft investiu US$1 bilhão na OpenAI. A empresa pretende realizar um investimento “plurianual e multimilionário de vários anos”.
- A parceria entre as empresas tem resultado na integração de seus produtos. A Microsoft lançou na última semana o Teams Premium, que conta com recursos que utilizam o modelo de IA generativa da Open AI.
- Em evento, a Microsoft anunciou novas versões do Bing e do Edge que contarão com o ChatGPT.
- As empresas anunciaram que estão trabalhando em um novo modelo de linguagem, nomeado de Prometheus, que será “muito mais poderoso” que o ChatGPT.
Fonte: Olhar Digital
Artigos Relacionados
O NOVO NORMAL E O NOVO VOCÊ
Se fossemos velejadores, eu diria que estamos no meio de uma tempestade e não temos ideia quando o mar irá se acalmar. Na verdade, não temos ideia de nada. A resposta mais comum para nossas questões é […]
Anúncios de casas de apostas na TV cresceram 30% no fim de 2023
Pesquisa realizada pela Tunad detectou um crescimento das inserções do segmento em comparação com o início do ano […]
CLUBHOUSE: TUDO SOBRE A REDE SOCIAL PARA CONVERSAS POR VOZ.
Uma rede social em que você pode entrar apenas com convite? Não, não estamos falando do Orkut, mas do Clubhouse, uma rede somente para conversas por voz e que apenas convidados podem participar. […]







