Bar do Museu Clube da Esquina Lança Nova Marca

O “Bar do Museu Clube da Esquina”, localizado no Santa Tereza em Belo Horizonte, lançou sua identidade visual baseada no resgate cultural do Clube da Esquina. O coletivo formado, no fim dos anos 60, por músicos mineiros como Milton Nascimento, Beto Guedes e Lô Borges, marcou a cena boêmia da capital até boa parte da década de 70. Os detalhes da nova marca foram inspirados na essência da casa: um ponto de encontro para as memórias do Clube.
O nome do bar representa exatamente o que se quer transmitir: um “museu” para lembrar e vivenciar a história do Clube da Esquina. A identidade visual não poderia ser diferente. “A marca é estilizada e carrega a essência do movimento, com traços artísticos e livres se equilibrando no conjunto. A proposta é apresentar um estilo marcante para o projeto, juntando referências do passado ao cenário contemporâneo”, revela um dos criadores do projeto gráfico Guilherme Cardinali.
As cores foram pensadas conforme o perfil do movimento Clube da Esquina, sendo cada uma com sua finalidade para transmitir sentimentos, como harmonia, serenidade, liberdade, juventude, esperança e otimismo. A construção das linhas do contorno se apoiou em representações icônicas e universais, e o símbolo gráfico foi enriquecido com cores e formas estilizadas, com uma proposta artística e conceitual, associando o lúdico ao elemento gráfico. “A identidade visual nasceu para representar a obra e a grandeza do movimento. Estudamos a história do Clube, até chegar a algo que retratasse a força cultural presente no movimento”, conta Cardinali.
Artigos Relacionados
BANCOS E CERVEJAS SEGUEM COMO AS MARCAS MAIS VALIOSAS DO BRASIL.
A Interbrand divulgou nesta sexta-feira, 10, o estudo que avalia as marcas mais valiosas do Brasil. O topo do ranking continua dominado por bancos e cervejas, nas mesmas posições do ano passado. O Itaú se consagrou como a marca mais valiosa, com R$ 40,5 bilhões, bem à frente do Bradesco, com R$ 27,5 bi […]
BLACK FRIDAY BRASILEIRA ACONTECE EM SETEMBRO EM MEIO À PANDEMIA
Governo Federal anunciou na última terça-feira, a segunda edição da “Semana Brasil”, também conhecida como “Black Friday Brasileira“. O evento está marcado para […]
Conheça os vencedores:
os Melhores da Propaganda Mineira 2019
Acesse e confira a lista dos vencedores em cada categoria do Prêmio Melhores da Propaganda Mineira 2019, que aconteceu no dia 05 de dezembro, durante o Encontro Anual da Propaganda, em Belo Horizonte.
Parabéns aos ganhadores!
Veículo do Ano – Mídia Eletrônica […]