A propaganda é a alma do seu negócio
Com o objetivo de reforçar que a propaganda criativa, forte e profissional é o caminho mais rápido, econômico e rentável para vencer períodos de crise, o Sinapro-MG lançou em agosto a campanha “Hoje, mais do que nunca, a propaganda é a alma do seu negócio”. A ação contou com inserções em rádio, jornal e mídias indoor e outdoor.
De acordo com o presidente do sindicato e sócio da agência LF Mercado, André Lacerda, é comum as empresas cortarem custos com publicidade em tempos de crise. No entanto, quando uma determinada marca fica muito distante da mente do consumidor, ela tem dificuldades em se restabelecer quando a economia volta a crescer. “A propaganda não deve ser encarada como um remédio, algo que é utilizado para vencer uma doença, mas sim como uma vacina, que tem caráter permanente e impede que outros problemas apareçam”, comentou.
Além disso, a crise representa uma grande oportunidade para marcas que não são líderes de mercado conquistarem um espaço na preferência dos consumidores. Isso porque, com menos dinheiro no bolso, as pessoas ficam mais abertas a rever hábitos de consumo e comprar produtos mais baratos.
Ainda segundo Lacerda, o mercado publicitário mineiro vive um momento difícil porque o governo passou algum tempo sem investir em comunicação. Agora, a situação começa a se normalizar. No início de 2016, a campanha entrará em sua segunda fase, quando será direcionada a associações de clientes.
Artigos Relacionados
PARA O BOTICÁRIO, O DIGITAL É IMPORTANTE, MAS A LOJA FÍSICA AINDA É A FORTALEZA.
Durante os meses mais críticos da pandemia de covid-19, o varejo passou pelo desafio de manter as portas fechadas e concentrar seus esforços no ambiente digital. A experiência teve seu lado positivo, já que até os consumidores mais resistentes ao […]
FEIJOADA DA PROPAGANDA 2025
Dia 09/08/2025 – Sábado Horário: Das 12h às 17h Local: Restaurante Sátira Buritis – Avenida Prof. Mário Werneck, 1360 –
O IMPACTO DA PANDEMIA NO VALOR DAS MARCAS.
A pandemia influenciou o modo de consumo das pessoas, digitalizando atividades, transformando tarefas, desde trabalho até em casa. As marcas precisaram apostar em uma reconstrução de sua relação entre negócios e sociedade. “As marcas mais influentes de 2021 estão construindo sua relevância […]







