SALESFORCE COMPRA SLACK POR US$ 27,7 BILHÕES

IMAGEM-SALESFORCE-COMPRA-SLACK-POR-US$-27,7-BILHOES
Logotipo da ferramenta de mensagens Slack (Foto: Getty Images)

Salesforce fechou um acordo para comprar a plataforma de mensagens corporativas Slack por US$ 27,7 bilhões. Esta é a maior aquisição já feita pela empresa, e ocorre em um momento quando o trabalho remoto e as ferramentas de comunicação se tornam mais relevantes.

O acordo envolve uma combinação de dinheiro e participações acionárias, segundo detalhou o portal CNBC. Analistas ouvidos pelo Business Insider acreditam que a compra pode ajudar a Salesforce a competir com a Microsoft, que viu um crescimento do uso de sua plataforma Microsift Teams nos últimos meses.

A empresa fundada por Bill Gates, vale dizer, avaliou uma possível compra do Slack por US$ 8 bilhões em 2016, segundo fontes ouvidas pelo TechCrunch. Mas a ideia não ganhou força internamente e a empresa decidiu, na ocasião, investir em novas funcionalidades para tornar o Skype mais competitivo frente à plataforma.

A adição do Slack ao portfólio permitirá à Salesforce conectar seus diversos aplicativos e serviços em uma ferramenta colaborativa, tornando-a mais competitiva. Além da troca de mensagens entre equipes, a integração também pode facilitar a comunicação dos usuários com consumidores e parceiros.

“Juntos, a Salesforce e o Slack irão moldar o futuro do software empresarial e transformar a maneira como todos trabalham no mundo totalmente digital e de qualquer lugar”, disse Marc Benioff, CEO da Salesforce, em comunicado. 

O CEO do Slack, Stewart Butterfield, completou: “Pessoalmente, acredito que esta é a combinação mais estratégica da história do software e mal posso esperar para começar.”

Fonte: Época Negócios



Artigos Relacionados

NRF 2020 e a liquidação dos 4 Ps de Kotler, por Meio e Mensagem – Allan Barros

Fortalecer seu propósito por meio de uma boa história em toda a cadeia de processos do seu varejo é ingrediente fundamental do seu resultado no futuro próximo.

Publicação compartilhada na íntegra Meio e Mensagem, por Allan Barros, em 15 de janeiro 2020

59% DA POPULAÇÃO MUNDIAL ESTAVA ATIVA NA INTERNET EM ABRIL

Um estudo divulgado pelo Cuponation revelou que, durante o mês de abril, 59% da população mundial estava ativa na internet, fato explicado pelo período de quarentena pelo qual os países estão passando no momento. O levantamento indica que 4,57 bilhões de pessoas utilizaram a internet para alguma atividade durante todo o mês. Além de motivos profissionais, desse montante 3,81 bilhões de pessoas acabaram […]

CARREFOUR DISPONIBILIZA FERRAMENTA INTUITIVA QUE PERMITE ESCOLHAS DE ALIMENTOS NUTRICIONALMENTE MAIS EQUILIBRADOS E BARATOS.

Com o objetivo de liderar a democratização da alimentação equilibrada no Brasil, o Carrefour anuncia o lançamento da ferramenta Nutri […]