AUDIÊNCIA DO ESPORTS CRESCE 43% NA TV

No placar das redes sociais, o jogador de Free Fire NoBru, do Corinthians, sai na frente de seus adversários com 8,4 milhões de seguidores. Esse é apenas um exemplo do potencial de mídia do eSports, que hoje atrai 62% dos usuários brasileiros. De acordo com dados da quarta edição do “Data Stories – Aperte o Start”, levantamento mensal da Kantar Ibope Media, cerca de 10% das pessoas pesquisadas assistiram a competições de jogos eletrônicos na TV, um aumento de 43% em relação a 2019.
“A quantidade de fãs engajados em jogar e em assistir campeonatos ou jogos amadores revela um alto potencial de mídia para essa categoria, que pode variar tanto em inserção comercial quanto em patrocínios e diversas ações criativas das marcas”, explica José Colagrossi, diretor-executivo do Ibope Repucom e COO global de esportes da Kantar.

O smartphone concentra a preferência de 74% dos gamers, que consomem tanto versões gratuitas como conteúdos pagos (32%). O hábito de compartilhar a experiência do jogo on-line (25%) vem contribuindo para elevar cada vez mais a interação social entre os adeptos do eSports. Cerca de 30% dos jogadores passam entre uma e duas horas disputando partidas diariamente.
Os países da Ásia e do Pacífico dominam o cenário. O Brasil aparece no 12º lugar, à frente de mercados como os Estados Unidos e Canadá. Indonésia, Taiwan, Índia, China e México alcançam o topo do ranking respectivamente.
Fonte: Propmark
Artigos Relacionados
68% dos brasileiros usam redes sociais para buscar notícias sobre marcas
68% dos brasileiros usam redes sociais para buscar notícias sobre marcas […]
ZOOM ANUNCIA FERRAMENTA PARA EVENTOS VIRTUAIS E HÍBRIDOS.
Entre as novas formas de comunicação e conexão que acabaram ganhando força por conta da pandemia da Covid-19, as conversas por vídeo estão entre as mais utilizadas por empresas e pessoas de todo o mundo. Diante dessa nova demanda de comunicação […]
E-COMMERCE: COMO É A RELAÇÃO DE COMPETITIVIDADE NO AMBIENTE ONLINE?
Imagine a seguinte situação: você está andando na rua, logo depois do almoço, voltando ao escritório. Em São Paulo, 32 graus. O asfalto quente esquenta seus sapatos, e você sente uma gota de suor escorrendo no meio da testa. Você daria a vida por um ar-condicionado ou um […]







