Toggle Menu

AUDIÊNCIA DO ESPORTS CRESCE 43% NA TV

IMAGEM-1-AUDIENCIA-DO-ESPORTS-CRESCE-43-NA-TV

No placar das redes sociais, o jogador de Free Fire NoBru, do Corinthians, sai na frente de seus adversários com 8,4 milhões de seguidores. Esse é apenas um exemplo do potencial de mídia do eSports, que hoje atrai 62% dos usuários brasileiros. De acordo com dados da quarta edição do “Data Stories – Aperte o Start”, levantamento mensal da Kantar Ibope Media, cerca de 10% das pessoas pesquisadas assistiram a competições de jogos eletrônicos na TV, um aumento de 43% em relação a 2019.

“A quantidade de fãs engajados em jogar e em assistir campeonatos ou jogos amadores revela um alto potencial de mídia para essa categoria, que pode variar tanto em inserção comercial quanto em patrocínios e diversas ações criativas das marcas”, explica José Colagrossi, diretor-executivo do Ibope Repucom e COO global de esportes da Kantar.  


IMAGEM-2-AUDIENCIA DO ESPORTS CRESCE 43 NA TV

O smartphone concentra a preferência de 74% dos gamers, que consomem tanto versões gratuitas como conteúdos pagos (32%). O hábito de compartilhar a experiência do jogo on-line (25%) vem contribuindo para elevar cada vez mais a interação social entre os adeptos do eSports. Cerca de 30% dos jogadores passam entre uma e duas horas disputando partidas diariamente.  

Os países da Ásia e do Pacífico dominam o cenário. O Brasil aparece no 12º lugar, à frente de mercados como os Estados Unidos e Canadá. Indonésia, Taiwan, Índia, China e México alcançam o topo do ranking respectivamente.

Fonte: Propmark



Artigos Relacionados

ALIMENTAÇÃO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL

Em época de pandemia de Covid-19 e isolamento social, a rotina pessoal, profissional e familiar de muitas pessoas tem se modificado. A mudança de rotina altera o comportamento e o hábito alimentar que também são influenciados pelo estado de saúde mental e emocional.
Pesquisas mostram que a ansiedade e o estresse podem provocar o aumento da ingestão calórica e do ganho de peso em […]

Como o brasileiro se prepara para vida restrita imposta pela COVID-19, por Nielsen

Artigo Nilsen – de 19-03-2020

O surto da doença causada pelo novo coronavírus, COVID-19, impactou significativamente a vida dos consumidores em todo o mundo, elevando a busca por produtos de abastecimento de emergência e de suprimentos de saúde. As vendas em, aproximadamente, 150 cadeias varejistas […]