AUDIÊNCIA DO ESPORTS CRESCE 43% NA TV

IMAGEM-1-AUDIENCIA-DO-ESPORTS-CRESCE-43-NA-TV

No placar das redes sociais, o jogador de Free Fire NoBru, do Corinthians, sai na frente de seus adversários com 8,4 milhões de seguidores. Esse é apenas um exemplo do potencial de mídia do eSports, que hoje atrai 62% dos usuários brasileiros. De acordo com dados da quarta edição do “Data Stories – Aperte o Start”, levantamento mensal da Kantar Ibope Media, cerca de 10% das pessoas pesquisadas assistiram a competições de jogos eletrônicos na TV, um aumento de 43% em relação a 2019.

“A quantidade de fãs engajados em jogar e em assistir campeonatos ou jogos amadores revela um alto potencial de mídia para essa categoria, que pode variar tanto em inserção comercial quanto em patrocínios e diversas ações criativas das marcas”, explica José Colagrossi, diretor-executivo do Ibope Repucom e COO global de esportes da Kantar.  


IMAGEM-2-AUDIENCIA DO ESPORTS CRESCE 43 NA TV

O smartphone concentra a preferência de 74% dos gamers, que consomem tanto versões gratuitas como conteúdos pagos (32%). O hábito de compartilhar a experiência do jogo on-line (25%) vem contribuindo para elevar cada vez mais a interação social entre os adeptos do eSports. Cerca de 30% dos jogadores passam entre uma e duas horas disputando partidas diariamente.  

Os países da Ásia e do Pacífico dominam o cenário. O Brasil aparece no 12º lugar, à frente de mercados como os Estados Unidos e Canadá. Indonésia, Taiwan, Índia, China e México alcançam o topo do ranking respectivamente.

Fonte: Propmark



Artigos Relacionados

CINCO ASPECTOS QUE OS CONSUMIDORES ESPERAM DAS MARCAS NO FUTURO

As dinâmicas de consumo estão mudando mais rápido do que nunca. Na era do acesso à informação, da digitalização e do omnichannel, as marcas nunca estiveram tão próximas […]

O QUE ESTÁ POR TRÁS DO SUCESSO DO COPO STANLEY NO BRASIL.

Há mais de 100 anos a marca Stanley produz copos térmicos, mas foi só nos últimos tempos que ela caiu no gosto do brasileiro. A partir de 2018, a empresa PMI Worldwide, dona da marca, cresceu 700% em faturamento na América Latina, percentual impulsionado principalmente pela venda da linha bar, que inclui os famosos copos. […]

Metropolitan Shopping Betim Realiza Evento Para Lojistas Com Participação do BOPE/RJ

O Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope/RJ) fará um treinamento motivacional inédito para os lojistas, no dia