SHUTTERSTOCK DIVULGA TENDÊNCIAS DE CORES PARA 2021

IMAGEM-SHUTTERSTOCK-DIVULGA-TENDENCIAS-DE-CORES-PARA-2021

Depois de analisar diversos dados de download de imagens populares ao longo do ano, a Shutterstock divulgou seu relatório anual de tendências de cores, apresentando o que deve colorir 2021. A empresa destaca três cores que tiveram um alto crescimento na procura: Set Sail Champagne, Fortuna Gold e Tidewater Green. Em comum, os três tons estão ligados à natureza.

“Durante anos, marcas e agências usaram cores fortes para se destacar em um cenário de conteúdo lotado, No entanto, 2020 forçou os criativos a serem mais objetivos em suas estratégias”explica Flo Lau, Diretor de Criação da Shutterstock. “Eles estão deixando para trás os tons brilhantes e saturados que definiram 2020 e se movendo em direção a 2021 com uma paleta rica e natural que fala sobre novas oportunidades e, mais simplesmente, um desejo de sair e fugir“, finaliza o diretor.

Abaixo, você confere mais detalhes sobre as três cores selecionadas como tendência para 2021.


Set Sail Champagne

A Set Sail Champagne é uma matiz natural usada especialmente em paletas de cores com tons de terra, marrom, cinza e verde. A cor é um tom suave de laranja-branco, e funciona como um complemento para composições em tons de azul e em qualquer paleta pastel.


Fortuna Gold

Este dourado quente e profundo é a Fortuna Gold, como a luz do sol na famosa “golden hour” ou as folhas de outono que apresentam esse amarelo rico e escuro. Seu espectro apresenta variações sobre o ouro, desde tons pastéis claros e cintilantes até marrom dourado escuro, quase metálico. O complemento direto d Fortuna Golf é o azul cerúleo, criando uma paleta que traz à mente campos de trigo e céus azuis profundos.


Tidewater Green

A Tidewater Green é um azul-petróleo profundo e fundido que apresenta tons amarelos e azuis, aumentando seu poder dinâmico. A cor de base do Tidewater Green é verde-azulado, tornando esse matiz rica em um tom cinza de verde azulado. Com suas raízes plantadas nos espectros do azul e do verde, ela tem uma série complexa de complementos, como o laranja vermelho.

Vale ressaltar que, tradicionalmente, quem “dita” a cor do ano é o Pantone Color Institute, que ainda não divulgou qual será a cor de 2021.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

GOOGLE REVELA QUE NATAL SERÁ MAIS DIGITAL

Para entender os hábitos de compra no Natal 2020, o Google encomendou com a Ipsos uma pesquisa com 1.260 brasileiros. Os dados, coletados entre 30 de outubro e 25 de novembro, apontam que, com o […]

EMPLOYER BRANDING: BENEFÍCIOS E ESTRATÉGIAS PARA GERAR UMA PERCEPÇÃO POSITIVA DA EMPRESA.

Quer saber algo incrível sobre Employer Branding? Pesquise só como é estar dentro do time da Amazon, Canva, Red Bull ou Google, por exemplo. É viável ter as melhores impressões a respeito e a mesma percepção positiva se perguntar para pessoas que […]

HOJE A PROPAGANDA MINEIRA ESTA MAIS TRISTE

A Diretoria do Sindicato das Agências de Propaganda do estado de Minas Gerais (Sinapro-MG) comunica,com pesar, o falecimento do Publicitário Euler Andrade, ex-presidente da Associação Brasileira de […]