SHUTTERSTOCK DIVULGA TENDÊNCIAS DE CORES PARA 2021

Depois de analisar diversos dados de download de imagens populares ao longo do ano, a Shutterstock divulgou seu relatório anual de tendências de cores, apresentando o que deve colorir 2021. A empresa destaca três cores que tiveram um alto crescimento na procura: Set Sail Champagne, Fortuna Gold e Tidewater Green. Em comum, os três tons estão ligados à natureza.
“Durante anos, marcas e agências usaram cores fortes para se destacar em um cenário de conteúdo lotado, No entanto, 2020 forçou os criativos a serem mais objetivos em suas estratégias”, explica Flo Lau, Diretor de Criação da Shutterstock. “Eles estão deixando para trás os tons brilhantes e saturados que definiram 2020 e se movendo em direção a 2021 com uma paleta rica e natural que fala sobre novas oportunidades e, mais simplesmente, um desejo de sair e fugir“, finaliza o diretor.
Abaixo, você confere mais detalhes sobre as três cores selecionadas como tendência para 2021.
Set Sail Champagne
A Set Sail Champagne é uma matiz natural usada especialmente em paletas de cores com tons de terra, marrom, cinza e verde. A cor é um tom suave de laranja-branco, e funciona como um complemento para composições em tons de azul e em qualquer paleta pastel.
Fortuna Gold
Este dourado quente e profundo é a Fortuna Gold, como a luz do sol na famosa “golden hour” ou as folhas de outono que apresentam esse amarelo rico e escuro. Seu espectro apresenta variações sobre o ouro, desde tons pastéis claros e cintilantes até marrom dourado escuro, quase metálico. O complemento direto d Fortuna Golf é o azul cerúleo, criando uma paleta que traz à mente campos de trigo e céus azuis profundos.
Tidewater Green
A Tidewater Green é um azul-petróleo profundo e fundido que apresenta tons amarelos e azuis, aumentando seu poder dinâmico. A cor de base do Tidewater Green é verde-azulado, tornando esse matiz rica em um tom cinza de verde azulado. Com suas raízes plantadas nos espectros do azul e do verde, ela tem uma série complexa de complementos, como o laranja vermelho.
Vale ressaltar que, tradicionalmente, quem “dita” a cor do ano é o Pantone Color Institute, que ainda não divulgou qual será a cor de 2021.
Fonte: B9
Artigos Relacionados
PASSADO X FUTURO. COMO O ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO CONTRIBUI PARA OS NOVOS FORMATOS DE MARKETING DIGITAL
Com o término de 2020, chegamos ao final de mais uma década. E passagem de tempo é uma questão muito relativa, afinal dez […]
Mais do que nunca, a propaganda é a alma do negócio.
Minas cresce com a propaganda. A propaganda cresce com o Sinapro MG. Nos tempos de redes sociais, das relações instantâneas,
OS 7 “IS” PARA MANIFESTAÇÃO DA CRIATIVIDADE.
A criatividade é a maior ferramenta para superar uma crise, na diferenciação e na geração de valor. Porém, o processo de manifestação criativo não é algo muitas vezes simples, ele demanda repertório e disciplina. É preciso procurar soluções autênticas e que […]