WHATSAPP LANÇA MENSAGENS TEMPORÁRIAS QUE DESAPARECEM EM 7 DIAS

imagem WHATSAPP LANCA MENSAGENS TEMPORARIAS QUE DESAPARECEM EM 7 DIAS
Imagem: Divulgação/WhatsApp

Demorou, mas chegou. Após meses de muita especulação e boatos, o WhatsApp finalmente lançou, na quinta-feira, dia 5, o tão aguardado recurso de mensagens temporárias. Isso significa que passará a ser possível configurar as suas conversas no aplicativo para que elas desapareçam automaticamente em exatos sete dias após o envio, impedindo assim a formação de um histórico perpétuo.

Embora seja bem-vindo, o lançamento não é exatamente uma surpresa — no dia 1º de novembro, o site oficial do mensageiro foi atualizado e ganhou menções ao recurso em sua página de suporte (FAQ), fato este que evidenciou a disponibilidade iminente da feature. Infelizmente, a novidade chega primeiro em países estrangeiros e deve ser disponibilizada no Brasil apenas nos últimos dias deste mês.

O funcionamento das mensagens temporárias é muito simples: basta ativá-las em um chat específico para que o app se encarregue de deletá-las após exatos sete dias. Porém, o WhatsApp ressalta que a funcionalidade deve ser usada “somente com pessoas nas quais você confia”, já que ainda é possível encaminhar, tirar um “print” ou registrar fotos das conversas que você pensou que iriam sumir para sempre.

Também é importante ressaltar que arquivos de mídia serão apagados junto com as mensagens de texto, mas permanecerão salvos no dispositivo do destinatário caso ele tenha baixado o documento para a memória interna de seu celular. Sendo assim, é recomendado ter cautela ao empregar o novo recurso para troca de informações de cunho sensível.

Uma vez que as mensagens temporárias sejam disponibilizadas para nós, será um tanto simples ativá-las: basta abrir a conversa desejada, tocar no nome do contato, entrar na opção “Mensagens temporárias” e garantir que a alternativa “Ativadas” esteja selecionada. Administradores de grupos também podem usar a feature em suas salas de bate-papo.

Fonte: Canaltech



Artigos Relacionados

MRV LANÇA BOOTCAMP E OFERECE 10 MIL BOLSAS DE ESTUDO EM TECNOLOGIA.

A MRV quer formar milhares de profissionais na área de tecnologia e depois contratar parte dos alunos, ou indicar os profissionais às empresas parceiras. Para atingir este objetivo, a construtora lançou o bootcamp online MRV Front End SPA Developer, cujas inscrições […]

PESQUISA COLOCA MAGAZINE LUIZA, NETFLIX E IFOOD COMO MARCAS TRANSFORMADORAS DURANTE A PANDEMIA

A HSR Specialist Researchers, maior empresa independente de pesquisas de mercado do Brasil, realizou um estudo desde o dia 24 de março a fim de listar um ranking de “Marcas Transformadoras”, com o objetivo de identificar as empresas que têm sido mais capazes de construir relevância para o consumidor durante a pandemia de Covid-19. Dez empresas […]

O QUE É RETARGETING DE APPS E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA

Um dos desafios do mobile marketing é fazer com que o usuário se mantenha ativo em um aplicativo. Por isso, estratégias como o retargeting de apps devem ser […]