4 PASSOS PARA FORTALECER SEU MARKETING PESSOAL

outside-design-the-box

Se o que você faz é seu produto, e se seu nome é sua marca, você precisa investir em marketing pessoal! E não, isso não é autopromoção.

Fortalecer sua marca pessoal nada tem a ver com maquiar qualidades que você não possui, mas sim fazer com que as pessoas ao seu redor enxerguem a imagem que você deseja passar, de forma efetiva. Para tal, uma imersão no autoconhecimento é necessária!

1°) Pergunte-se “Como eu gostaria de ser visto(a)? Que ideia eu gostaria de passar?” Busque referências de pessoas que admira, que te inspiram, que ocupam posições que você almeja, sejam profissionais da área, algum professor, ou até um colega de classe.

2°) Reconheça seus pontos fortes e trace uma linha de comunicação que possa exaltá-lo. Se você é uma pessoa criativa, por exemplo, e gostaria que os outros soubessem disso, compartilhe conteúdos criativos que sejam relevantes ao seu público, para que eles se interessem e passem a associar você a esta qualidade. Isto sem parecer um robô, sendo real, e compartilhando inclusive vulnerabilidades, reforçando que não se trata de autopromoção, mas sim um esforço para ser sua melhor versão.

3°) Desenvolva seus diferenciais. O mercado como um todo está cada dia mais competitivo e exigente, e na publicidade e marketing não é diferente. Mantenha-se antenado e atualizado, mas principalmente, qualifique-se! A internet possui uma infinidade de materiais excelentes disponíveis. Entre gratuitos e pagos, algo haverá para lhe acrescentar e diferenciar de uma grande parcela do mercado.

4°) Por fim, coloque em prática! O marketing, hoje, é digital, e quem não é visto pode não ser lembrado. Encontre a melhor forma de utilizar suas redes sociais de forma ponderada, sem perder sua essência, mas priorizando compartilhar certo lado seu, determinado lá nos primeiros passos. Use o LinkedIn! A rede social profissional é de extrema importância para quem quer se fazer mais presente nesse universo.

Lembre-se, você não precisa deixar de postar foto daquela festa legal no seu Instagram, ou do seu cachorrinho no seu Facebook. O mundo real precisa de pessoas reais, que saibam equilibrar sua vida pessoal com a profissional sem que uma anule a outra.

Fonte: creativosbr.com



Artigos Relacionados

TELETRABALHO: ASPECTOS JURÍDICOS PÓS-REFORMA TRABALHISTA E MP 927/2020

Apesar de ser comumente utilizado como sinônimo de home office, o teletrabalho não está restrito ao labor no domicílio do empregado. O vocábulo “tele” tem origem grega e significa distância, daí porque o teletrabalho é uma modalidade de trabalho a distância. Contudo, não há obrigatoriedade de que o trabalho seja prestado em domicílio, uma vez que está atrelado ao uso de […]

ABA DIVULGA GUIA EM QUE DEFENDE UMA PUBLICIDADE MAIS LIVRE.

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou na última terça (23/11), seu “Guia de Melhores Práticas ao Mercado Publicitário”, em que relaciona o que a entidade considera que seriam os princípios a nortear o relacionamento entre as empresas anunciantes com as agências e os veículos de comunicação. […]

JOVENS SÃO OS MAIS AFETADOS PELOS EFEITOS DA PANDEMIA.

O sentimento generalizado de medo e insegurança passou a se tornar uma realidade mundial desde março do ano passado, com o início da pandemia de Covid-19. Ao todo, 42% dos indivíduos ao redor do globo sentiram os efeitos da crise sobre a saúde mental. […]