WIKIPEDIA PASSA POR PRIMEIRO REDESIGN EM 10 ANOS

WIKIPEDIA PASSA POR PRIMEIRO REDESIGN EM 10 ANOS

Wikipedia está fazendo sua maior mudança visual em 10 anos, já que é a primeira vez que a plataforma passa por um redesign. De acordo com a Wikimedia Foundation, empresa dona da Wikipedia, o projeto é extenso e as mudanças acontecerão “de forma incremental durante um longo período de tempo”, e deve ser concluído até o final de 2021.

A mudanças no visual da Wikipedia têm como objetivo tornar o site mais acessível para todos os usuários, especialmente os mais jovens. Por isso, os novos recursos propostos incluem até GIFs.

WIKIPEDIA PASSA POR PRIMEIRO REDESIGN EM 10 ANOS

Outra novidade é a barra lateral que passa a ser recolhível, permitindo que os usuários reduzam o menu do lado esquerdo de cada página para minimizar distrações e limitar conteúdos e links irrelevantes à esquerda da tela para facilitar o foco. O site também adicionará um botão de um clique para alterar o idioma da página lida.

WIKIPEDIA PASSA POR PRIMEIRO REDESIGN EM 10 ANOS

A Wikipedia também adicionará melhorias à ferramenta de busca no site para facilitar a localização de outras páginas, além de reconfigurar seu logo.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

OS DESAFIOS DOS PUBLICITÁRIOS QUE DECIDEM EMPREENDER.

As empresas que compõem a indústria de comunicação brasileira não existiriam se alguns profissionais, em determinado momento da carreira, não tivessem tido o impulso de iniciar um novo negócio. […]

O QUE A GERAÇÃO Z ESPERA DAS EMPRESAS?

Diversidade, inclusão, atitudes positivas e experiências inovadoras estão entre as expectativas da geração Z para o mercado atual. As demandas desse público, que compreende os indivíduos nascidos entre a segunda metade dos anos 1990 e o início da década de 2010, foram identificadas pelo Twitter por meio de dados de conversas […]

Hoje, Live O Tempo, sobre economia, com André Lacerda, presidente Sinapro-MG, às 14h

Hoje, dia 29/04, às 14h, será a Live do Tempo com o André Lacerda, o assunto é avaliar o atual cenário econômico, que enfrenta grande desafio com a Covid-19.
O Tempo e a Rádio Super Notícia são pioneiros na transmissão de lives em Minas Gerais. Transmitimos todos os dias seis lives de diversos assuntos: política, cidades e futebol. Agora, ampliamos o produto […]