BLACK FRIDAY BRASILEIRA ACONTECE EM SETEMBRO EM MEIO À PANDEMIA

O Governo Federal anunciou na última terça-feira, a segunda edição da “Semana Brasil”, também conhecida como “Black Friday Brasileira“. O evento está marcado para acontecer de 3 a 13 de setembro com a promessa de “unir todo o comércio e varejo do País para celebrar a retomada, com segurança, da economia e dos empregos”.
Com iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a edição do ano passado teve participação de 14 milhões de empresas no país.
“A Semana em 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, tempo de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas. Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, analisou o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, em nota.
Três pilares
Ainda de acordo com o documento, o evento acontece baseado em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade. “Será a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio. Com ofertas especiais oferecidas durante o período do evento, espera-se iniciar uma retomada robusta da economia nacional”, afirma a nota.
Com a primeira edição realizada em 2019, a semana surgiu com a missão de impulsionar as vendas de fim de ano em um mês morno para o varejo – como é o caso de setembro – e aumentar o movimento no último trimestre do ano.
Na prática, serão 11 dias de promoções que devem acontecer por todo o comércio brasileiro. A confirmação do evento acontece no mesmo dia em que o Brasil registrou 2,8 milhões de casos confirmados e mais de 96 mil mortes por causa da Covid-19.
Fonte: Consumidor moderno
Artigos Relacionados
Fraude online pode tirar US$ 23 bilhões de anunciantes em 2019, por Marina Oliveira
Estudo da Cheq aponta que até 30% dos investimentos em publicidade digital se perdem, o equivalente a 21 trilhões de anúncios por ano. Um novo estudo divulgado na segunda-feira, 3 de junho, pela empresa de segurança online Cheq, aponta que os anunciantes perderão mais de US$ 23 bilhões globalmente em fraudes de anúncios digitais em 2019.
VOCÊ ESTÁ VICIADO EM PRODUTIVIDADE?
A obsessão em ser cada vez mais produtivo não tem deixado os profissionais apenas exaustos física e mentalmente, mas também viciados, segundo artigo publicado pelo empreendedor John Rampton no site Entrepreneur. Ele próprio é o criador de uma ferramenta para melhorar a produtividade, o Calendar. “Durante anos, estive em busca […]
6 ATITUDES QUE BLOQUEIAM A CRIATIVIDADE.
Se você chegou aqui é porque se sentiu atraído pelo título desta reportagem, que, aparentemente, promete te dar uma lista preciosa do que fazer para não minar a sua criatividade. Sim, você vai encontrar boas respostas, mas não como o passo a passo de um manual de instruções. O conteúdo […]







