Toggle Menu

FACEBOOK OFERECE CURSOS PARA PUBLICITÁRIOS DESEMPREGADOS

FACEBOOK OFERECE CURSOS PARA PUBLICITÁRIOS DESEMPREGADOS

Projeto Rise, uma série de treinamentos que a plataforma vai oferecer para profissionais de publicidade

Nesta terça-feira, 14, o Facebook anunciou o projeto Rise, uma série de treinamentos e recursos que a plataforma vai oferecer para profissionais de agências de publicidade que ficaram desempregados por conta da pandemia ou não estão economicamente ativos. A proposta é ajudar esses profissionais a se recolocarem no mercado. O início do programa se dá em julho e é válido até dezembro.

A iniciativa inclui o curso sobre gerenciamento de viés inconsciente, que é obrigatório para funcionários da rede social, certificações da ferramenta Blueprint, cursos sobre uso de plataformas sociais, Um grupo para discussão, uma página no Facebook e um portal com conteúdo do programa. Além disso, estão inclusas no cronograma conversas inspiracionais e práticas de autocuidado. As atividades têm modelos mistos de sessões ao vivo com convidados e gravadas.

A plataforma investiu no projeto para prover captação técnica e pessoal para esses profissionais para que estejam mais preparados para retornar às atividades. “A missão do Facebook é justamente ajudar a criar comunidades – ao conectar essas pessoas entre si e também com outras da indústria, acreditamos que vá surgir uma troca de experiências muito valiosa, assim como oportunidades”, descreve Débora Nitta, head de agências do Facebook no Brasil. Apesar de destinado a profissionais que não estão economicamente ativos no momento, os conteúdos vão estar disponíveis gratuitamente para todas as pessoas que se cadastrarem.

O Rise é apoiado pelo Clube de Criação, Grupo de Atendimento, Grupo de Mídia e Grupo de Planejamento de São Paulo. “Os grupos estão diretamente conectados ao mercado e aos seus associados, membros que são profissionais de mídia, atendimento, planejamento e criação, entre outros. O apoio dos grupos é fundamental para que o programa seja amplificado e que chegue ao maior número de profissionais possíveis da indústria e em todo Brasil”, diz Nitta.

Fonte: Meio & Mensagem

**Crédito da imagem no topo: Audioundwerbung/iStock



Artigos Relacionados

VOCÊ SABE O QUE É CONVERSATIONAL ANALYTICS?

Você sabe o que é conversational analytics? Trata-se do estado da arte da Inteligência Artificial cognitiva, aquela que nos entende e conversa conosco, agora utilizada para […]

EMPLOYER BRANDING: BENEFÍCIOS E ESTRATÉGIAS PARA GERAR UMA PERCEPÇÃO POSITIVA DA EMPRESA.

Quer saber algo incrível sobre Employer Branding? Pesquise só como é estar dentro do time da Amazon, Canva, Red Bull ou Google, por exemplo. É viável ter as melhores impressões a respeito e a mesma percepção positiva se perguntar para pessoas que […]

Um milagre da propaganda

Por Humberto Mendes, VP Executivo FENAPRO.
De repente me veio a ideia de falar um pouco sobre alguma coisa que não seja tão séria e sisuda como as que esse velho e quixotesco publicitário anda escrevendo pela vida a fora. O texto abaixo, de autor desconhecido, é uma historinha que aprendi por aí, nas minhas andanças e publiquei há bastante tempo […]