O ENTRETENIMENTO NESTA FASE DE DISTANCIAMENTO SOCIAL

Estudo da ViacomCBS captura em detalhes junto a vários segmentos de público os momentos evolutivos de comportamento da sociedade diante das fases do distanciamento social que se dividem em Distração (com o excesso de informação e o desconhecimento), Choque (constatação da gravidade da crise), Adaptação (quando todos passam a buscar seus caminhos para conviver com o distanciamento social e seus impactos), Espera (em que ao constatar que a crise vai durar, resiliência passa a ser a grande necessidade), e finalmente Retorno em Fases (em que o estudo prevê as probabilidades de comportamento e atividades que deverão, aos poucos, buscar sua rota rumo ao novo normal).
André Furtado, Diretor de Trade Marketing da Viacom/CBS, explica a razão do estudo e seus objetivos: “Iniciamos o estudo principalmente para observarmos como a indústria do entretenimento e as diferentes comunidades que nossas marcas conversam iriam reagir ao distanciamento social. Passamos as últimas 6 semanas conversando com nossa audiência, com especialistas, de olho em diversos relatórios a acontecimentos para podermos mapear tendências, comportamentos e territórios de atuação. Durante este processo mapeamos 9 tendências e 10 territórios práticos de atuação, se tivermos que destacar algo seria o conjunto de territórios de atuação, que nos parecem uma evidência da necessidade da comunicação e atitudes das marcas para ações com propósito, além de atitudes básicas como adaptação e criação de novas iniciativas também identificamos territórios de apoio, proteção, customização, curadoria e outros nos quais o entretenimento aliado as tendências pode ser um dos grandes mecanismo de conexão real com as pessoas”
Clique aqui e veja na íntegra o estudo da Viacom/CBS
Fonte: Meio e Mensagem / Viacom/CBS
Desenhos: by rawpixel.com – www.freepik.com
Artigos Relacionados
HEINZ CONVIDA CONSUMIDORES A TROCAREM PRESENTES DE EX-NAMORADOS POR BACON.
Para celebrar o Dia Internacional do Bacon, que aconteceu no último sábado (04/09), a Heinz convida seus consumidores a declararem seu amor verdadeiro pelo ingrediente, trocando presentes de seus ex-namorados por bacon. Neste período, a marca ajustará a assinatura de campanha, “Heinz […]
WHATSAPP LANÇA FIGURINHAS ANIMADAS E MODO ESCURO PARA A VERSÃO WEB
O WhatsApp anunciou nesta quarta (1°) uma série de novas funções para a plataforma. Entre as novidades estão o lançamento […]
TikTok apresenta ferramentas para anunciantes de olho na Black Friday e Natal
Objetivo é fazer com que as empresas se tornem parte central da experiência de engajamento da plataforma […]