FABIO PORCHAT DÁ DICAS DE CRIATIVIDADE PARA SUPERAR CRISE DO CORONAVÍRUS.

FABIO PORCHAT DÁ DICAS DE CRIATIVIDADE PARA SUPERAR CRISE DO CORONAVÍRUS.

“Criatividade é muito intangível e não tem como muito explicar de onde vêm as ideias, porque elas surgem de um compilado das suas experiências, personalidade e gostos”, afirma o humorista Fabio Porchat. Para ele, todas as pessoas são criativas – mesmo em tempos de coronavírus – e a diferença está na forma de utilizá-la. Assim, os que se destacam são aqueles que se instigam a ter uma ideia que nunca tiveram, colocá-la em prática e testá-la. Porchat participou da live especial do Amcham Talks, no dia 28/04, com a presença digital de 3,3 mil usuários.

Assim como no humor, a criatividade faz diferença nos negócios. Foi assim que o canal no Youtube ‘Porta dos Fundos’ se transformou em uma produtora de vídeos. “Nós sempre vimos o humor como um negócio, desde o início”, afirma Porchat. Na visão dele, se alguma nova ideia nossa não é única para nós mesmos, ela não faz sentido. É assim, sempre procurando ser original, que o humorista toca sua empresa: “Quando eu olho meus projetos, procuro pensar como fazer aquilo diferente”.

Foi desta forma que ele e os colegas conseguiram consolidar o Porta dos Fundos: criando conteúdos para que o público identifique de cara que se trata de uma criação da produtora. “Os nossos projetos também têm que vir recheados de uma certa ousadia de fazer algo diferente e esquisito, porque é isso que queremos que seja a nossa cara”.

A originalidade também deve ser mantida na hora de criar parcerias e fechar contratos, lembra o humorista. “Desde o início, sempre foi muito natural para nós nos mantermos fiéis aos nossos ideais”, pontua. Assim, a marca não deixa de criar roteiros divertidos e que seguem a linha de criação para garantir o patrocínio. “O público que acompanha o Porta dos Fundos quer ver o Porta dos Fundos e não um comercial, se por acaso tiver um comercial no meio do roteiro divertido de sempre o público aceita. Caso contrário, pode-se até culpar a marca do comercial por ‘estragar’ o entretenimento”, aconselha.

CONSELHOS DO PORCHAT

O sócio fundador do Porta dos Fundos aconselhou os que estão passando por dificuldades nesse momento a se unirem. “Se juntem aos bons e às pessoas que pensam à frente. Unir forças nesse momento é muito importante”, diz.

Para ele, é necessário abrir a cabeça e entender que soluções e boas ideias podem vir de qualquer lugar: “Até seus filhos podem te dizer algo que te faça refletir ou aflorar a criatividade, basta você estar aberto a ouvir”. Por isso, é preciso se abastecer de conteúdo sempre e nunca pressupor que sabemos de tudo. “Os bons fazem filme até hoje não é porque eles sabem, mas sim porque não sabem”, comenta.

Por fim, ele espera que, passada essa crise, as pessoas levem a colaboração e empatia como aprendizado. “Vejo gente se colocando muito mais no lugar do outro agora, fazendo o bem e espalhando essa corrente. Conexão também é ajudar, ter empatia e fazer a sua parte o que está ao seu alcance para auxiliar os outros nesse momento difícil”, afirma.

Clique para assistir ao webnário da Amcham com Fabio Porchat:

VÍDEO: https://www.amcham.com.br/connect/conteudo/tv/amcham-talks-edicao-especial-live-com-fabio-porchat



Artigos Relacionados

Luiz Lara é o novo presidente do Cenp.

Luiz Lara acaba de ser eleito presidente do conselho do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão). O publicitário, que já presidiu a Abap (Associação Brasileira de Publicidade), chega após a saída de Caio Barsotti da presidência executiva do Cenp, que está adotando um novo modelo de governança e extingiu o cargo de […]

Tomou Doril, sumiu: por que os bordões não são mais usados na publicidade como antes

Frases e expressões em comerciais que caíam no gosto popular e se tornaram clássicas são cada vez mais raras na propaganda brasileira […]

PANDEMIA REFORÇA CONCEITO DE SHOPPING DO FUTURO

Antes da pandemia os principais grupos de shoppings centers falavam muito em shopping do futuro. Isso quer dizer um único ambiente para compras, experimentação tecnológica, autocuidado, serviços, tudo integrado com áreas verdes.Mas durante a pandemia esse conceito ficou distante. Não dá para ter muitas pessoas convivendo em um espaço comum. E com tanta gente idealizando sobre o que será o novo normal, o que restou da proposta […]