Toggle Menu

Lápis Raro conquista Estrela de Bronze no prêmio máximo da propaganda brasileira.

Lápis Raro conquista Estrela de Bronze no prêmio máximo da propaganda brasileira.

Nos dias 21, 22 e 23 de setembro o mercado publicitário nacional se reuniu em peso na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, para prestigiar a edição 2019 do Festival do Clube de Criação. Além de palestras e workshops com os maiores nomes da indústria, os participantes estavam ali para conferir os trabalhos que concorriam ao prêmio máximo da propaganda brasileira: a Estrela do Clube. E a Lápis Raro foi a única agência mineira a levar pra casa uma das concorridas estrelas, conquistando a Estrela de Bronze por seu trabalho “Transmissão No 1”.

O projeto Transmisssão No 1 foi criado pela agência para potencializar o patrocínio da Brahma à Copa do Mundo 2018. O briefing da cervejaria era levar a emoção da Copa para todos.

A Lápis Raro apresentou então a ideia inédita de transformar abrigos de ônibus e bancas de revista de BH em pontos de transmissão ao vivo dos jogos da seleção, incluindo a massa de trabalhadores que não poderia assistir às partidas em pleno horário comercial. 

A proposta exigiu uma parceria especial com a Urbana, empresa de mídia out-of-home, para que as inserções padrões de dez segundos fossem agrupadas em uma sequência ininterrupta de 90 minutos. Além disso, toda a tecnologia que permitiu o streaming teve que ser desenvolvida internamente na agência.

Da Copa pra cá, o trabalho acumulou prêmios por onde passou. No fim de 2018 levou o troféu de bronze nas categorias Mídia e Vias Públicas no El Ojo, o principal festival iberoamericano da indústria públicitária. Também conquistou bronze no Prêmio Lusófonos, festival internacional de criatividade sediado em Portugal. E ainda foi selecionado com o “Merit” no Clio Sports, que premia os melhores trabalhos de marketing e propaganda na área esportiva.

Ficha técnica
Criação: Mateus Martins e Rodrigo Spotorno
Creative technologist: Thiago Skett
Mídia: Felipe Diório e Dayse Pedrosa
RTVC: Marcelo Henrique
Atendimento: Luíza Romano
Gerente digital: Jader Maia
Gerente de atendimento: Renata Pereira
Gerente de mídia: Liliane Lima
Direção de atendimento: Simone Moreira
Direção do núcleo digital: Juliana Duarte
Social media: Gustavo César
Direção de criação: Carla Madeira, Cris Cortez e Márcia Lima
Aprovação: Bruno Rigonatti e Flávia Souto

lapis-raro-Prancha_Transmissao1_LapisRaro

Mais informações acesse:
http://www.lapisraro.com.br/blog/2018/06/tres-razoes-para-comemorar/



Artigos Relacionados

Puc Minas – Lançamento da produtora E-motion e concurso de curtas

Nesta quarta-feira, 3 de abril de 2019, às 15h, no auditório 3 (prédio 43), do Campus Coração Eucarístico (av. Dom José Gaspar,

BLACK FRIDAY: COMO, ONDE E O QUE OS CONSUMIDORES VÃO COMPRAR.

Com a Black Friday já despontando no horizonte (este ano ela ocorre no dia 26 de novembro), já surgem alguns dados importantes sobre como deve ser essa data em 2021. Em um ano marcado por um combate mais efetivo à pandemia e uma economia vacilante que deve ter leve queda no fim do ano, a data serve como um […]

IFOOD TRANSFORMA CAMPANHA EM VIDA REAL E ABRE VAGA NO LINKEDIN.

O sorriso foi o tema da primeira campanha do iFood Benefícios. “Um sorriso puxa o outro” é, na verdade, um desdobramento de seu posicionamento, recém-divulgado, “iFood Benefícios. Beneficia todo mundo”. A startup entra neste cenário inspirada no novo KPI de grandes empresas globais, o índice de felicidade de seus colaboradores, que […]