Globo libera inserções de 10 e 15 segundos na grade

Globo libera inserções de 10 e 15 segundos na grade

Emissora e filiadas passam a flexibilizar o tempo de formatos negociados durante a programação de TV aberta

Antes restritos às entregas especiais — como patrocínios de cobertura ou parte de alguns projetos específicos —, os comerciais de menor duração terão mais espaço na grade da TV Globo. A diretoria de negócios integrados da emissora flexibilizou algumas regras para que anunciantes e agências veiculem sua publicidade em seus intervalos.

A partir desta segunda-feira, 13, a Globo passa a comercializar inserções de 10 e de 15 segundos em toda a sua programação, sem limite de quantidade por atrações. A regra é válida tanto para as emissoras de rede nacional como para as 122 exibidoras de todo o Brasil, que também poderão aceitar peças locais com duração de 10 segundos.

Além dessa mudança, outra reformulação das regras comerciais da Globo impacta diretamente os anunciantes do Jornal Nacional, um dos produtos comerciais mais valiosos da emissora. Antes, apenas os filmes de, no mínimo, 30 segundos de duração, eram aceitos nos intervalos do jornalístico. A partir desta semana, a Globo passa oferecer aos anunciantes o formato de comercial de 15 segundos nos intervalos do telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos.

A Globo também criou três opções para a veiculação de publicidade no ambiente digital, que integram as mensagens das marcas aos conteúdos das plataformas da casa: Banner Contextualizado, Leads Globo e Branded Stories.

Intervalos do Jornal Nacional passam a receber anúncios com menos de 30 segundos. Foto Crédito: João Cotta/ Divulgação Globo

Conteúdo Compartilhado.

Fonte: Por Meio & Mensagem.  13/05/2019

https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2019/05/13/globo-libera-insercoes-de-10-e-15-segundos-na-grade.html



Artigos Relacionados

Fenapro e Sinapro-MG promovem Design Thinking Propaganda

Em tempos de crises e mudanças no mercado, quem consegue se reinventar e aproveitar as oportunidades pode transformar a adversidade

COMO A PANDEMIA ACELEROU A DIGITALIZAÇÃO DO MERCADO E A PUBLICIDADE DIGITAL.

Cris Camargo, CEO do IAB Brasil, afirma que a pandemia acelerou a digitalização do mercado e isso se reflete também na publicidade digital, já que as pessoas passaram a consumir mais produtos e […]

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL É FOCO DO TOP LEVEL DE EMPRESAS.

Grandes crises são gatilhos para grandes revoluções tecnológicas e, consequentemente, para a ascensão da tecnologia. Para Gustavo Caetano, CEO e fundador da Sambatech, essa é uma das justificativas para a aceleração digital que as empresas vêm […]