INFORME SINAPRO-MG PARA AS AGÊNCIAS

INFORME SINAPRO-MG PARA AS AGÊNCIAS
CONAR – Anexo X: Novas Normas de Autorregulamentação para Publicidade de Apostas
O Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (SINAPRO-MG) vem, por meio deste, informar e alertas as agências sobre as normativas aprovadas para as ações de comunicação e publicidade para anunciantes do segmento de Apostas.
Via da Circular nº 23 de 29/12/2023, o CONAR informou que as novas normas para a publicidade de apostas, foram aprovadas pelo Conselho Superior e estão inseridas no Anexo X do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, em face da Lei n° 13.756/18, da Portaria do Ministério da Fazenda n° 1.330/23 e da Lei Ordinária 14.790/2023.
Destacam-se os seguintes princípios presentes no Anexo “X” do CBAP:
• da identificação da natureza publicitária e dos responsáveis pela oferta;
• da apresentação verdadeira, que veda promessas de ganhos e resultados certos, de modo a evitar que os consumidores sejam levados a erro;
• da proteção ao público infanto-juvenil; e
• da responsabilidade social e clara informação sobre os impactos da atividade.
O Anexo X determina que deverão constar nos anúncios as frases:
a) de restrição etária para a atividade (por exemplo “18+”); e
b) da cláusula de advertência (por exemplo “Jogue com responsabilidade”).
O início da vigência do Anexo X está previsto para 31/01/2024.
Link: http://www.conar.org.br/pdf/CONAR-ANEXO-X-PUBLICIDADE-APOSTAS-dezembro-2023.pdf
Artigos Relacionados
Presidente Homenageado
O Presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais, Sinapro-MG, André Lacerda recebeu uma homenagem na
HABIB’S MUDA DEPOIS DE EXIBIR FAIXAS DE “PASSO O PONTO”.
A rede de fast food Habib’s movimentou as redes sociais nesta semana ao exibir nas lojas faixas com a frase “Passo o ponto”, intrigando as pessoas sobre um possível fechamento. A estratégia era marketing e agora toda a ação acaba de ser revelada como uma […]
PUBLICIDADE NA PANDEMIA: NÃO É HORA DE PARAR, É HORA DE MUDAR
A pandemia de Coronavírus tem atingido milhares de empresas pelo país e os resultados não são os melhores para os empresários. A saúde financeira, neste momento, está em crise e as medidas tomadas são necessárias e urgentes. A gestão das contas assusta e investimentos são cortados quando tudo é colocado na ponta da caneta. Dentre eles a publicidade que as empresas pagam para divulgar e […]