VENDAS VIA INFLUENCIADORES GERAM MAIS DE R$100 MILHÕES PARA MARCAS.
A LTK, plataforma de monetização de conteúdo para influenciadores, observou um aumento de 172% no número de criadores que geram receita e já impulsionou mais de R$ 100 milhões em receita para marcas parceiras do Brasil.
Até o final de 2021, a LTK prevê alcançar a marca dos R$ 200 milhões.
De acordo com a nota enviada à imprensa, esse aumento foi uma consequência da adesão do e-commerce causada pela pandemia, quando o mercado entender que, cada vez mais, os influenciadores digitais são essenciais na decisão de compra das pessoas.
Segundo a Associação Brasileira de Empresa de Vendas Diretas (Abevd), desde o início do ano passado, os jovens brasileiros — entre 18 e 29 anos — representam 48,1% dos empreendedores independentes atuando com vendas diretas no país. Em setembro, os pedidos na LTK cresceram em 1361% e em 405% os acessos a sites de marcas parceiras (Casas Bahia, Fastshop, Eudora, O Boticário e C&A).
A LTK conecta influenciadores e marcas para que juntos possam trabalhar em campanhas e gerar conteúdo pago, garantindo uma comissão a quem criou o conteúdo e rastreando todas as vendas realizadas. “Em 10 anos já vendemos 10 US﹩ bilhões. No Brasil, tivemos aumento de 1050% nas vendas impulsionadas por influenciadores e devemos alcançar R$ 375 milhões em 2022”, afirma Phil Kauders, head da empresa na América Latina.
Fonte: Propmark
Artigos Relacionados
FINANÇAS VERSUS SAÚDE MENTAL: LIÇÕES DE MONJA COEN PARA TEMPOS DE ISOLAMENTO
Impossível não se preocupar com finanças num momento tão conturbado como esse. Um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de proteção ao crédito (SPC) mostra que, em janeiro, o número de inadimplentes no Brasil ultrapassava os 61 milhões de consumidores. Esse número, claro, provavelmente aumentou – e muito. […]
AMAZON DESBANCA P&G PARA O SEGUNDO LUGAR E SE TORNA A MAIOR ANUNCIANTE DO MUNDO
A Amazon é o maior anunciante do mundo, segundo o relatório da Ad Age com as cem marcas que mais investiram em marketing em 2019. A bigtech assume o ranking com um […]
Itabirito e Moeda recebem a Caravana Social de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil
As cidades mineiras de Itabirito e Moeda vão receber, no dia 11 de dezembro, a Caravana Social de Natal, programa